Stephen Curry e o fim do recorde depois de noite memorável em Boston

Stephen Curry e o fim do recorde depois de noite memorável em Boston

Desporto

Stephen Curry e o fim do recorde depois de noite memorável em Boston

Os Golden State Warriors receberam e venceram os Boston Celtics, no quinto jogo das finais da NBA, e estão agora apenas a um triunfo dos tão cobiçados anéis de campeão.

Artigo de Equipa Paraeles

15-06-2022

Os Golden State Warriors receberam e venceram os Boston Cletics, no quinto jogo das finais da NBA, e estão agora apenas a um triunfo dos tão cobiçados anéis de campeão. Esta é a primeira vez que o conjunto da Califórnia está em vantagem (3-2) e nem foi preciso a inspiração de Stephen Curry para baterem o rival por 104-94, ele que tinha sido a figura em destaque da quarta partida, carregando a equipa às costas no mítico pavilhão dos verdes de Boston, o TD Garden.

Se no quarto jogo, Curry registou 43 pontos e 10 ressaltos, o base dos Warriors viu, no quinto encontro destas finais, chegar ao fim a sequência de 233 partidas a marcar pelo menos um triplo, ao falhar os nove lançamentos longos que tentou diante dos Celtics. O jogador de 34 anos acabou com 16 pontos e oito assistências e viu o colega Andrew Wiggins a liderar a equipa, com 26 pontos e 13 ressaltos.

Stephen Curry e o lançamento que entra para a história da NBA

Recorde-se que esta temporada o Madison Square Garden, um dos mais emblemáticos pavilhões da NBA e casa dos New York Knicks, recebeu um jogo que fica para a história do principal campeonato mundial de basquetebol. E uma partida que Stephen Curry nunca esquecerá. Até porque foi neste jogo que o base dos Golden State Warriors bateu o recorde de triplos da competição. Stephen Curry foi a jogo a somente dois triplos de bater o recorde do antigo basquetebolista Ray Allen, que contava com 2973 lançamentos de três pontos. E se há quem pudesse sentir a pressão, o base não revelou qualquer nervosismo.

Leia ainda: Chris Paul e as três sequências que são uma estreia na NBA

Até porque só necessitou de duas tentativas para passar a ser o novo detentor do recorde, contando, para já, com 2974 triplos. Existe ainda um dado digno de registo. É que Ray Allen necessitou de 1300 jogos para chegar à marca de 2973 lançamentos dos três pontos. Por sua vez, Stephen Curry alcançou a marca às 789 partidas. Como seria de esperar, o jogo parou assim que Stephen Curry entrou para a história da modalidade. No pavilhão estavam Ray Allen e Reggie Miller, ídolo de infância de Curry e o terceiro nome na lista. Depois do feito o basquetebolista cumprimentou todos os colegas e, emocionado, abraçou-se ao treinador Steve Kerr. Já a bola do histórico lançamento foi oferecida ao pai de Stephen Curry.


Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

15-06-2022



RELACIONADOS