Rúben Amorim está a poucas horas de deixar de ser treinador do Sporting. Depois de defrontar o Braga, o treinador português, de 39 anos, faz as malas e viaja rumo a Inglaterra para assumir o comando técnico do Manchester United. Clube inglês que persegue o sonho de conquistar o título da Premier League, algo que escapa aos red devils desde a temporada 2012/13. Na hora do adeus, o técnico e os leões têm uma presente especial para um número reduzido de sócios e adeptos, algo que está a causar reações positivas e negativas junto da massa adepta do atual campeão nacional.
Leia ainda: Sucesso de Amorim no Manchester United depende do “roubo” de um jogador ao Sporting
Foi nas redes sociais que o Sporting fez saber que irá vender 500 camisolas especiais que se destacam pelo facto de terem sido autografadas por Rúben Amorim. Quem quiser ficar com uma terá de pagar 300 euros. Valor que baixa para os 270 no caso dos sócios. Apesar de o treinador estar de saída, referem os leões que se trata de uma edição especial “para celebrar os mais de 500 golos oficiais”. Nas redes sociais oficiais do Sporting as reações são de elogio e de crítica ao valor cobrado.
“Este tipo de tributo já é demais”
“Eu quero uma”, escreve um adepto. “Excelente iniciativa”, acrescenta outro. Já outras pessoas acham que o valor é muito elevado. “Também devo ter assinado um contrato milionário com o United e não sabia… 270€?”, desabafa um sócio. “Mas isto é motivo para se fazer dinheiro?! Ou o dinheiro reverte a favor do United?”, salienta outro. “Acho que já estão a esticar a corda”, “obrigado, Amorim, mas desta vez vou comprar uma réplica” e “se não custasse metade do meu ordenado teria muito gosto em comprar” são mais alguns exemplos. Tal como “muito obrigada por tudo o que fizeste, mas este tipo de tributo já é demais”. Há quem aproveite para meter o Benfica na conversa. “Daqui a umas épocas quando for parar ao Benfica depois vão queimar as camisolas”, refere um internauta.
Fotos: DR