A Turquia é um dos sete países europeus que não parou os seus campeonatos profissionais devido ao coronavírus. Esta segunda-feira, à porta fechada, disputa-se um jogo importante na luta pelo título e pela manutenção. Em partida da 26ª jornada, o Sivasspor, quarto classificado, visita o terreno do Antalyaspor, que se encontra na 12ª posição. Apesar do quarto lugar, a equipa onde alinha Fernando Andrade, por empréstimo do FC Porto, está bem na luta pelo título. Isto porque o líder Trabzonspor tem apenas mais quatro pontos (e um jogo a mais). Já o Antalyaspor encontra-se apenas dois pontos acima da linha de água.
Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui.
Pode apostar neste desafio no site da Betano.pt, patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. Os visitantes são ligeiramente favoritos, com odd de 2,41 para a sua vitória. Se apostar 10 euros no triunfo do Antalyaspor pode ser recompensado com 31,90 euros. O empate está cotado a 3,68. Uma das figuras do Sivasspor tem sido o já referido Fernando Andrade. O avançado de 27 anos é titular indiscutível e salvo contratempo de última hora, figurará no onze inicial.
Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)
Aposta em golo de Fernando Andrade pode valer bom lucro
Se investir 10 euros em como Fernando Andrade vai marcar no jogo desta segunda-feira, poderá receber um total de 29,80 euros. O extremo tem um total de 5 golos nos 21 encontros do campeonato turco em que entrou em ação. O jogador favorito a fazer abanar as redes é Mustapha Yatabare, avançado do Sivasspor. Afinal de contas, trata-se do melhor marcador da sua equipa esta época, com 12 golos em jogos oficiais. Paul Mukairu, ponta de lança do Antalyaspor, é o segundo favorito a marcar, com odd de 2,50.
Antalyaspor é a pior equipa da Liga turca a jogar em casa
O Sivasspor poderá tirar partido do facto do Antalyaspor jogar em casa. Não nos enganámos, é mesmo isso que queríamos dizer. Isto porque o Antalyaspor é a pior equipa da Liga turca a atuar na condição de visitado. Ganhou apenas dois jogos em 12 jogos, tendo empatado cinco e perdido os restantes cinco. A verdade é que fora de casa, o Sivasspor também não tem sido muito convincente, somando cinco triunfos, três igualdades e quatro desaires.
Liga turca é a mais equilibrada na Europa na luta pelo título
O Sivasspor está em quarto lugar mas não pensa apenas em assegurar um lugar na Liga Europa. Isto porque ainda acelenta esperanças fundadas de chegar ao título de campeão. Encontra-se a apenas quatro pontos do líder Trabzonspor, que tem um jogo a mais. O segundo classificado, Istambul Basaksehir, tem os mesmos pontos do líder e o terceiro, Galatasaray, só tem mais um ponto do que o Sivasspor. E ambos têm igualmente mais uma partida disputada. Ou seja, em caso de triunfo na visita ao Antalyaspor, a formação de Fernando Andrade pode saltar para o terceiro lugar, a apenas um ponto de Trabzonspor e Istambul Basaksehir. Todos com 26 encontros.
Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui.
A Turquia é mesmo a Liga europeia onde existe mais equipas a lutarem pelo título de campeão. Nenhum outro campeonato tem uma diferença de apenas quatro pontos entre o primeiro e o quarto classificado, numa altura em que só faltam disputar nove jornadas aos candidatos ao título. E a diferença entre o primeiro e o terceiro pode ficar num mísero ponto, algo igualmente sem paralelo nas Ligas do velho continente.
Fernando Andrade é figura em destaque no Sivasspor
Fernando Andrade, jogador emprestado pelo FC Porto desde o início desta temporada, tem sido um dos melhores jogadores do Sivasspor. Soma cinco golos em 22 jornadas do campeonato e tem sido titular indiscutível. “Não foi surpresa nenhuma ter sido cedido. Depois de não ter entrado nos jogos do Algarve [na pré-temporada] ficou bem claro que ia ser difícil para mim. Conversei com o mister [Sérgio Conceição] e expliquei-lhe que tinha um clube interessado. Ele foi tranquilo, abrindo o jogo comigo. Não guardo nenhum rancor. Até acho que foi uma boa escolha para poder jogar mais, como tem acontecido. Agora é manter-me assim e esperar para ver o que vai acontecer no futuro”, afirmou em entrevista ao jornal “O Jogo” em janeiro último.
Tem o sonho de voltar ao FC Porto
Na mesma entrevista, recordou a passagem de seis meses pelos dragões e as dificuldades de afirmação que sentiu. “Quando saí do Santa Clara para o FC Porto sabia que ia ter mais dificuldades em jogar porque estava a chegar, a equipa tinha sido campeã nacional um ano antes, estava mais do que entrosada e seria difícil entrar. Consegui fazer 22 jogos em seis meses, mas só dois ou três como titular, muito pouco, e queria jogar mais regularmente. Foi por isso que optei pelo campeonato turco, onde achei que o meu futebol encaixaria muito bem”, sublinhou.
Leia ainda: 5 razões para escolher o seu site de apostas de eleição
No entanto, o seu grande objetivo é voltar a vestir de azul e branco, a avaliar por declarações do seu empresário. “Ele optou por sair porque chegaram muitos jogadores para a sua posição e o Fernando queria jogar com regularidade. No entanto, o seu sonho é voltar ao FC Porto. No final da época reuniremos para analisar o seu caso e tomar decisões”, afirmou Bruno Sefarim ao jornal “A Bola, no fim de janeiro”.
Fernando Andrade até regressou ao Porto mais cedo do que o previsto. Foi em janeiro último e passou pelo Olival todos os dias, durante cerca de duas semanas. Não propriamente para treinar com a equipa do FC Porto, mas sim para tratar de um problema físico que o afastou dos relvados durante sensivelmente um mês. Sempre deu para matar saudades dos seus ex-companheiros de equipa.
Confronto com ex-portista Aly Cissokho adiado
Curiosamente, este confronto entre Antalyaspor e Sivasspor poderia marcar um confronto entre dois ex-jogadores do FC Porto. No entanto, Aly Cissokho, que defendeu os dragões em dois períodos distintos, tem estado afastado das escolhas do treinador O defesa esquerdo francês ainda não somou um único minuto no campeonato turco da corrente temporada, tendo sido utilizado apenas em três desafios da Taça da Turquia.
Veja também: As vantagens de apostar na melhor aplicação do mercado
Recorde-se que Aly Cissokho teve uma primeira passagem de grande sucesso pelo FC Porto, entre janeiro e maio de 2009. Contratado ao Vitória de Setúbal, afirmou-se como titular indiscutível e conseguiu realizar 23 jogos até ao final da época, tendo-se sagrado campeão nacional. Acabou por nem “aquecer o lugar”, pois foi transferido para o Olympique Lyon pela sensacional quantia de 15 milhões de euros. Números estratosféricos na altura para um defesa esquerdo que um ano antes jogava no segundo escalão de França. Aly Cissokho teve uma segunda passagem bem distinta pelo FC Porto em 2015/16. Emprestado pelo Aston Villa, realizou apenas três encontros pelos azuis e brancos e regressou ao clube inglês em janeiro de 2016.
Seja responsável, jogue com moderação.
Artigo escrito em parceria com a Betano.