Shinji Kagawa sobrevive a terramoto e atendado e troca Liga dos Campeões pela segunda divisão espanhola

Shinji Kagawa sobrevive a terramoto e atendado e troca Liga dos Campeões pela segunda divisão espanhola

Desporto

Shinji Kagawa sobrevive a terramoto e atendado e troca Liga dos Campeões pela segunda divisão espanhola

Shinji Kagawa, médio ofensivo japonês que já passou pelo Manchester United, troca Borussia Dortmund pelo Saragoça, da segunda divisão espanhola.

Artigo de Bruno Seruca

13-08-2019

Ainda que não seja considerado dos melhores jogadores do mundo, é protagonista de uma das transferências mais surpreendentes deste defeso. Falamos de Shinji Kagawa, que trocou o Borussia Dortmund pelo Saragoça. Ou, por outras palavras, trocou um dos melhores campeonatos europeus e a Liga dos Campeões pela segunda divisão espanhola. Avaliado em 6 milhões de euros, Kagawa, de 30 anos, chega a Espanha a troco de 3 milhões de euros, verdadeiros “trocos” tendo em conta os valores que atualmente se praticam.

Mas existem mais curiosidades para descobrir em torno do internacional japonês. Shinji Kagawa é visto como um verdadeiro sobrevivente. Algo que se explica em dois momentos. Sendo que o mais grave aconteceu em 1995, quando tinha apenas 6 anos. Nessa altura vivia em Kobe, quando um terramoto de 6,9 graus na escala de Richeter abalou a cidade.

“Estava a dormir e o meu pai entrou pelo meu quarto para impedir que uma estante me caísse em cima”

“Estava a dormir e o meu pai entrou pelo meu quarto para impedir que uma estante me caísse em cima. A minha casa não sofreu muitos danos, mas recordo-me que demorou muito tempo até voltarmos a ter luz e gás”, recorda o jogador. A família de Kagawa acabou por não sofrer grandes danos, mas o sismo roubou a vida a 6434 pessoas.

“Ainda tenho tenho medo de entrar em autocarros”

O outro episódio aconteceu mais recentemente. Em 2017, o médio ofensivo japonês era um dos jogadores do Borussia Dortmund que estava no autocarro da equipa alemã, que foi alvo de um atentado terrorista antes de um jogo da Liga dos Campeões. Situação que acabou por deixar marcas na nova estrela do Saragoça. “Ainda tenho tenho medo de entrar em autocarros, às vezes tenho pesadelos e revivo aquele momento”, diz.

Leia ainda: Ryan Sessegnon, o prodígio inglês que o Tottenham quer transformar no novo Bale

Depois de se destacar nas camadas jovens dos japoneses do FC Miyagi Barcelona, Kagawa mudou-se para o Cerezo Osaka. Seguiu-se a primeira aventura europeia, ao serviço do Borussia Dortmund. Acabou por ser vendido ao Manchester United, em 2012, por 16 milhões de euros. Em 2014 voltou ao clube alemão, que pagou 8 milhões de euros para fazer regressar o médio à Alemanha. Em janeiro deste ano foi emprestado do Besiktas e agora ruma a Espanha.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

13-08-2019



RELACIONADOS