Qualquer clube que se sagre campeão tem o desejo de acabar o campeonato invicto. Este era o desejo da Juventus, o novo clube de Cristiano Ronaldo, que procurava repetir o feito alcançado em 2011/12, quando o emblema de Turim era treinado por Antonio Conte. Com a derrota frente ao Génova, a Vecchia Signora viu o desejo desaparecer ao fim de 28 jornadas. Restam agora quatro clubes invictos nos campeonatos europeus e em dois deles jogam três portugueses: Sérgio Oliveira, Vieirinha e Jair Amador.
Junte-se a nós no Instagram
PAOK Salónica
O clube grego está bem encaminhado para conquistar o primeiro campeonato nos últimos 34 anos. Com cinco jogos por disputar, a equipa Razvan Lucescu tem sete ponto de avanço para o Olympiakos. Até ao momento, e em jogos a contar para o campeonato, o PAOK conta com 22 vitórias e 3 empates. Do plantel faz parte Vieirinha, capitão de equipa e um dos históricos do clube. Já Sérgio Oliveira chegou em janeiro, emprestado pelo Porto, e tem estado em plano de destaque no clube.
Jair Amador aparece como espanhol no site do Maccabi Tel Aviv
Maccabi Tel Aviv
O clube israelita não tem rival a nível nacional e prossegue isolado na liderança do campeonato. Em 27 jogos tem 21 vitórias e 6 empates. Números suficientes para ter mais 15 pontos do que o Maccabi Haifa, o segundo classificado.
Neste clube joga Jair Amador, que chegou este ano a Tel Aviv depois de ter ajudado o Huesca a alcançar a subida à primeira divisão do futebol espanhol. Existe uma história curiosa em torno deste jogador que é português e cabo-verdiano. De acordo com o clube, Jair é espanhol, informação errada.
No Estrela Vermelha e Slovan Bratislava não jogam portugueses
Estrela Vermelha
O terceiro clube invicto está na Sérvia. A três jornadas do início dos playoffs, a equipa treinada por Vladan Milojevic tem sete pontos de avanço para o inesperado segundo classificado: Radnicki Nis. Em 24 jogos, o Estrela Vermelha soma 24 vitórias e 3 empates.
Slovan Brastislava
Depois de quatro anos de inglória, o Slovan Bratislava está bem encaminhado para conquistar o título eslovaco. Treinado por Martin Sevela, e já nos playoffs, tem 14 pontos de avanço do Zilina. Até ao momento o clube conta com 19 vitórias e 4 empates.
Fotos: Reprodução Facebook e DR