O Benfica entrou em falso no campeonato com a derrota na visita ao Famalicão. Pouco tempo depois começaram a surgir as notícias que dão conta de que o ambiente não é o melhor na Luz. Do mau estar de David Neres, que não terá gostado de ouvir Roger Schimdt dizer que precisa de jogadores comprometidos com o clube, à suposta pressão de Rui Costa para despedir o treinador, existem vários rumores a marcar a realidade encarnada. Sendo o mais sonante lançado pela CMTV, que garante que Sérgio Conceição estará disponível para ouvir uma proposta para treinar o Benfica.
Leia ainda: Roger Schmidt entra para a história (e os motivos não são os melhores)
Estamos no campo dos rumores, mas a notícia caiu que nem uma bomba. Algo que fez mesmo o Benfica, através de comunicado, desmentir que esteja à procura de treinador do final da primeira jornada. Mas a verdade é que, caso Sérgio Conceição viesse mesmo a assinar pelas águias, esta não seria uma transferência inédita no futebol português. Vamos por partes! Existem 9 treinadores que já passaram pelos bancos de dois dos maiores clubes do futebol português. São eles: Otto Glória, Bella Guttman, Elek Schwartz, Fernando Riera, Tomislav Ivic, Artur Jorge, Jesualdo Ferreira, Fernando Santos e José Mourinho.
Só um treinador trocou o FC Porto diretamente pelo Benfica
Ou seja, Sérgio Conceição seria o décimo treinador a passar por ambos os bancos. Mas a estatística fica mais interessante. É que apenas um treinador saiu do Futebol Clube do Porto diretamente para o Benfica. E falamos de um nome incontornável do universo encarnado: Bella Gutman. O húngaro ganhou um campeonato com os azuis e brancos em 1958/59. Em 1959/60 muda-se para os encarnados. Clube pelo qual conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Taças dos Campeões Europeus.
Célebre é ainda a famosa “maldição” de Bella Gutman que garantiu que o Benfica não voltaria a ganhar a prova maior de clubes da UEFA sem que fosse treinador do clube. E a verdade é que foram várias finais, sempre com derrotas. Já agora, em sentido inverso, Ivic foi o único, após uma primeira passagem pelo FC Porto, que trocou o Benfica diretamente pelos dragões. Sendo que, tanto na Luz como no Dragão (na segunda passagem) nada conquistou.
Benfica e Sérgio Conceição são tendência nas redes sociais
Rumores à parte, no tribunal das redes sociais encontram-se muitos adeptos revoltados com a continuidade de Roger Schmidt no Benfica. Já outros dizem que Rui Costa é o principal culpado da fraca prestação da equipa no primeiro jogo oficial. Sendo que, após a notícia sobre Sérgio Conceição, também se multiplicaram as reações ao eventual negócio. Ao ponto de o Benfica e Sérgio Conceição se transformarem em tendências no X.
Fotos: Reprodução Instagram