Dois jogos, duas reviravoltas e um troféu. Os adeptos do Milan estão em êxtase com os primeiros dias de Sérgio Conceição enquanto treinador do Milan. Poucas horas depois da chegada a Itália, já a equipa estava a voar para a Arábia Saudita para disputar a Supertaça de Itália. Na meia final, a nova equipa do treinador português estava a perder ao intervalo com a Juventus, do filho Francisco Conceição. Uma reviravolta na segunda parte carimbou o acesso à final da prova.
Leia ainda: Bruno Lage vs Roger Schmidt: Benfica está melhor ou pior?
Fabiana Britto assume-se como a musa do Milan
Na final, o Milan tinha pela frente o campeão Inter. E as coisas não podiam ter começado da pior forma para a equipa treinada por Sérgio Conceição. Aos 47 minutos, o Inter ganhava por 2-0 com um dos golos a ser marcado por Taremi, antigo jogador do FC Porto. O Milan reduziu aos 52 minutos. Aos 80 chegou o empate. E aos 90+3 é Rafael Leão quem oferece o golo da vitória ao AC Milan.
Milan não ganhava Supertaça desde 2016/17
Este não é apenas mais um troféu para o Milan. Acontece numa altura em que a equipa estava em crise, o que levou ao despedimento do português Paulo Fonseca. Além disso, é o primeiro troféu que a equipa italiana conquista desde 2021/22, altura em que o clube conquistou o título de campeão italiano. Já a Supertaça de Itália é um troféu que escapava ao Milan desde 2016/17. Nas redes sociais multiplicam-se os elogios a Sérgio Conceição por em dois jogos conseguir bater Juventus e Inter e conquistar um troféu.
Fotos: Reprodução X