O futebol está repleto de histórias curiosas e a que se segue é uma delas. Mehdi Taremi brilhou ao serviço do Futebol Clube do Porto. Ao ponto de ter sido o avançado que mais golos marcou sob a liderança de Sérgio Conceição. Na última temporada, e numa altura em que ainda estavam ambos nos dragões, ficou a saber-se que o iraniano iria assinar a custo zero com os italianos do Inter. O que certamente não passaria pela cabeça do técnico é que nesta temporada iria assumir o comando técnico do Milan. Algo que acabou por acontecer.
Saiba o que fez Sérgio Conceição revoltar-se em Itália: Sérgio Conceição dá murro na mesa sobre faltas de respeito: “Estou no futebol há 40 anos”
Agora, e de acordo com relatos que chegam de Itália, é Sérgio Conceição quem ajuda a dar a machadada final para que o Inter se queira ver livre de Mehdi Taremi. O antigo avançado dos dragões até chegou em grande a Milão. Na pré-temporada foram cinco golos em três jogos. Os adeptos nerazzurri vibravam com o jogador e olhavam para o avançado como uma (muito) válida alternativa a Lautaro Martínez e Marcus Thuram. Só que nos jogos a “doer”, Taremi conta somente com 3 golos e 6 assistências em 37 jogos (1561 minutos).
Taremi tem apenas 3 golos ao serviço do Inter
Taremi foi titular no jogo da Taça de Itália frente ao Milan. Que a equipa de Sérgio Conceição viria a vencer por três golos sem resposta. Carimbando assim o passaporte para a final da competição. O avançado foi substituído aos 53 minutos de jogo. E diz-se em Itália que foi a gosta de água para que Simone Inzaghi queira livrar-se de Taremi. Os 32 anos também não ajudam pois a ideia do Inter será a de baixar a faixa etária do plantel. Apesar das recentes notícias, a verdade é que Taremi ainda pode vir a ganhar o campeonato italiano e a Liga dos Campeões na época de estreia em Itália.