Serena Williams está de volta

Serena Williams está de volta

Desporto

Serena Williams está de volta

A tenista norte-americana está de volta aos courts, depois de ter estado afastada mais de um ano para ser mãe pela primeira vez.

Artigo de Hugo Mesquita

07-03-2018

O maior nome do circuito feminino de ténis está de volta. Serena Williams regressa esta semana à competição para participar no torneio Indian Wells, Estados Unidos. O primeiro jogo da detentora de 23 títulos de Grand Slam está marcado para esta sexta-feira (8/03), contra a cazaque Zarina Diyas, número 53 do ranking WTA.

A tenista regressa aos jogos a doer mais de um ano depois do último jogo – 28 de janeiro de 2017 – que curiosamente tinha sido contra a sua irmã Vénus, na final do Open da Austrália, vencido por Serena, por duplo 6-4 (2-0).

 

 

Quando Serena disputou esta jogo já estava grávida da pequena Alexis Olympia Ohanian Jr, que nasceu a 1 de setembro do ano passado. A tenista passou por algumas complicações durante a gravidez, o que atrasou o seu regresso aos courts. Alexis é a primeira filha de Serena, fruto da relação com o co-fundador do Reddit, Alexis Ohanian.

Um ano sem Serena

Na ausência da grande estrela da companhia, foram as mais jovens que tomaram conta dos torneios de Grand Slam. Jelena Ostapenko conquistou o título em Roland Garros. Seguiu-se depois Wimbledon, conquistado pela espanhola Garbiñe Muguruza e o US Open, conquistado pela quase desconhecida Sloane Stephens. (Sabe mais sobre estes títulos).

Serena parte de olhos postos em Roland Garros, o próximo Grand Slam, onde a tenista norte-americana pode se tornar a tenista com mais títulos principais, ao igualar os 24 da australiana Margaret Court.

Para já, a tenista procura vencer o torneio de Indian Wells, no seu país natal. Foi realmente, muito difícil, mas eu continuo e sei que talvez não esteja no meu melhor, mas estou a chegar lá e todos os dias é um novo dia. Estou a melhorar todos os dias», disse Serena numa entrevista dada à BBC, sobre o seu regresso aos courts.

Serena vai disputar a primeira ronda do torneio por estar afastada há mais de um ano (as cabeças de série só entram na segunda ronda). Se vencer a partida frente a Zarina Diyas, Serena vai enfrentar a holandesa Kiki Bertens. Curiosamente, pode apanhar a irmã Venus, na terceira ronda da prova, isto caso as tenistas ganhem as suas partidas até lá.

A dúvida fica. Conseguirá Serena Williams voltar à boa forma? Só o tempo o dirá.

 

Uma publicação partilhada por WTA (@wta) a

Foto: Reprodução Instagram

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

07-03-2018



RELACIONADOS