Semana de muito ciclismo para ver em direto na Eurosport

Semana de muito ciclismo para ver em direto na Eurosport

Desporto

Semana de muito ciclismo para ver em direto na Eurosport

Esta semana vão para a estrada para três competições masculinas e duas femininas que prometem muitas horas de ação.

Artigo de Equipa Paraeles

10-04-2023

Os fãs de ciclismo têm boas razões para acompanhar as transmissões do Eurosport. Esta semana vão para a estrada para três competições masculinas e duas femininas que prometem muitas horas de ação, entretenimento e belíssimas paisagens. Esta segunda-feira, 10 de abril, cumpre-se a 3.ª edição da Volta a Mouscron feminina, uma corrida belga de 120 quilómetros com partida e chegada nesta cidade da Valónia. A portuguesa Maria Martins é a única portuguesa na lista de pré-inscritos e regressa com ambição depois de já ter conseguido um 3.º lugar em 2021. A Volta a Mouscron pode ser vista em direto no Eurosport 1 a partir das 14:15h.

Leia ainda: LeBron James e as sete duplas de pais e filhos que já apanhou pela frente

De 11 a 14 de abril realiza-se o Giro di Sicilia. Durante quatro dias, a pequena ilha italiana vive as emoções de um pequeno Giro d’Italia com a sua própria volta. Esta 5.ª edição conta com algumas equipas de peso e ciclistas de renome. Damiano Caruso, vencedor em 2022, regressa para tentar um novo triunfo. Louis Meintjes, Diego Ulisse, Gerben Thijssen, Alexey Lutsenko ou Rafal Majka são outros dos ciclistas na lista de pré-inscritos onde está também o português Ivo Oliveira da UAE Team Emirates. A Volta à Sicília é composta por 4 etapas e um total de 718 quilómetros. A partida acontece em Marsala e a meta final fica em Giarre. As transmissões da corrida podem ser vistas no Eurosport 1 a partir das 12:50h.

Semana de muito ciclismo para ver em direto na Eurosport

Na quarta-feira, 12 de abril, é possível seguir a clássica belga De Brabantse Pijl ou La Flèche Brabançonne. Realizada na região da Flandres desde 1961, esta corrida tem um perfil essencialmente plano, ideal para sprinters, e inclui vários setores de empedrado que em muito complicam a vida dos ciclistas. Nesta 63.ª edição, De Brabantse Pijl une Leuven a Overijse ao longo de 205.1 quilómetros. André Carvalho da Cofidis está entre os pré-inscritos. Uma clássica para ver em direto no Eurosport 1, a partir das 14:30h.

Leia ainda: 10 corridas para assistir ao vivo pelo menos uma vez

Finalmente no domingo, 16 de abril, é vez da Amstel Gold Race, uma das clássicas das Ardenas, sair para a estrada e logo em dose dupla já que o canal emite a prova feminina e masculina. Esta corrida neerlandesa nasceu a partir da vontade dos organizadores terem uma prova que competisse com os ‘Monumentos’ de Itália e da Flandres. As mulheres entram em ação primeiro, a partir do meio-dia no Eurosport 1, podendo os fãs seguirem o direto dos 156 quilómetros que ligam Maastricht a Valkenburg. Annemiek van Vleuten e Demi Bollering são as principais candidatas da casa à vitória. Logo após conhecermos a vencedora, a transmissão continua para ver a corrida masculina.

A 57.ª edição da Amstel Gold Race liga Maastricht a Berg en Terblijt em 252.8 quilómetros e conta com um pelotão com estrelas como Tadej Pogacar, esloveno que venceu duas vezes o Tour de France e este ano conquistou já a Paris-Nice, Volta à Andaluzia e a Volta à Flandres, Neilson Powless, Pello Bilbao, Michael Matthews, Romain Bardet ou Richard Carapaz. Entre os pré-inscritos destaque ainda para a presença de Rui Costa, o único português na corrida. A Amstel Gold Race pode ser vista no Eurosport 1, em direto, a partir das 13:45h.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

10-04-2023



RELACIONADOS