Sébastien Haller, o carrasco do Sporting que bateu recorde incrível de Erling Haaland

Sébastien Haller, o carrasco do Sporting que bateu recorde incrível de Erling Haaland

Desporto

Sébastien Haller, o carrasco do Sporting que bateu recorde incrível de Erling Haaland

Ajax e Sporting garantiram a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de vitórias frente ao Besiktas e Borussia Dortmund, respetivamente, na quinta jornada da competição.

Artigo de Equipa Paraeles

25-11-2021

Ajax e Sporting garantiram a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Isto depois de vitórias frente ao Besiktas e Borussia Dortmund, respetivamente, na quinta jornada da competição. Se esta foi uma ronda de sonho para os leões, o mesmo aconteceu para o avançado dos neerlandeses Sébastien Haller, que entrou para a história da Champions com recorde incrível. Com os dois golos marcados frente aos turcos, Haller chegou aos 9 nas cinco primeiro partidas que disputou na Liga dos Campeões, batendo desta forma o registo de Erling Haaland, que apontou oito na sua época de estreia, na altura, com a camisola dos austríacos do Salzburgo. Além disto, o camaronês é apenas o quarto jogador na história da prova a marcar nas cinco primeiro presenças. Os outros foram Alessandro Del Piero (1995), Diego Costa (2014) e Erling Haaland (2019).

Sébastien Haller bate recorde incrível de Erling Haaland

Leia ainda: Com Ronaldo, até ao lavar dos cestos é vindima nos jogos da Liga dos Campeões

Recorde-se que o Sporting entrou com o pé esquerdo na Liga dos Campeões. Isto ao perder frente ao Ajax, por 5-1, na primeira jornada da fase de grupos. A estrela da noite foi o avançado Sebastien Haller, que apontou quatro golos no triunfo dos neerlandeses. Sebastien Haller tornou-se, dessa forma, no segundo jogador a marcar quatro golos na sua estreia em jogos da Liga dos Campeões. O outro futebolista a conseguir tal proeza foi Marco van Basten, em 1992, ao serviço do AC Milão, numa partida com o Gotemburgo.

Foi contratado pelo West Ham em 2019 por 50 milhões de euros

Sebastien Haller, contratado em janeiro de 2021 ao West Ham, não foi inscrito pelo clube na Liga Europa por lapso na temporada 2020/21. Foi  um erro inadmissível, ao nível do maior amadorismo que se pode imaginar. O Ajax esqueceu-se de inscrever a contratação mais cara de sempre do clube – o avançado custou 22 milhões de euros. Foi o próprio clube holandês a assumir o erro. “É verdade que o Haller não está na nossa lista da Liga Europa. Estamos a falar com a KNVB e a UEFA para perceber o que aconteceu de errado”, declarou, na altura, um porta-voz do clube de Amesterdão, à ESPN.

Veja também: O “Messi coreano” está sem clube aos 23 anos

O costa-marfinense assinou por quatro anos e meio. “É uma oportunidade que não poderia deixar escapar”, disse na altura da apresentação. Recorde-se que o avançado já tinha passado pelo futebol dos Países Baixos. Representou o Utrecht entre 2014 e 2017 e com números interessantes (51 golos em 98 jogos). O treinador era Erik ten Hag, com quem volta a trabalhar agora no clube de Amesterdão. Sebastien Haller foi contratado pelo West Ham em 2019 ao Eintracht Frankfurt por 50 milhões de euros. Mas o seu rendimento ficou sempre aquém do desejado, marcando apenas 14 golos em 53 jogos com a camisola dos hammers.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-11-2021



RELACIONADOS