A temporada de 2019 de Fórmula 1 terminou com o Grande Prémio de Abu Dhabi (29 de novembro a 1 de dezembro). Agora, com a paragem para férias é tempo para começar a preparar a época de 2020, principalmente para a Ferrari. Depois de perderem para a Mercedes, tanto no campeonato de pilotos como por equipas, Sebastian Vettel decidiu fazer um resumo do que aconteceu num ano difícil para o quatro vezes campeão do mundo.
Leia ainda: Toyota vai atacar WRC 2020 com Sébastien Ogier e dois novos pilotos
“Não tivemos o ano que esperávamos. Acho que as razões são claras e as coisas a melhorar também. Temos que ter tudo em conta.” afirmou Vettel à imprensa internacional. “Como equipa precisamos de melhores atuações e, individualmente, tenho que fazer melhor. Isto porque posso fazer melhor. Não foi um grande ano para mim”, sublinhou o alemão.
Veja o vídeo:
Sebastian Vettel quer lutar com a Mercedes e Red Bull em 2020
De facto, Sebastian Vettel ficou algumas vezes atrás do jovem companheiro de equipa Charles Leclerc, mas pior do que isso, cometeu vários erros graves, nomeadamente o do GP do Brasil. Assim, terminou na quinta posição final, bastante longe do campeão Lewis Hamilton. Para além disso, não deixou de destacar os problemas técnicos e erros que custaram muitos pontos e algumas vitórias. Ressalvou ainda a necessidade de ter um carro mais regular, num claro recado à Ferrari.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
No entanto, o alemão viu também pontos positivos em 2019 que espera reforçar em 2020. “Não considero que tenha sido [um ano] tão mau como pareceu, mas sou o primeiro a fazer uma autocrítica. Espero que seja possível dar um passo em frente [em 2020] para termos um carro melhor para lutar com a Mercedes e Red Bull”, terminou.