Scottie Pippen diz que Michael Jordan arruinou o basquetebol

Scottie Pippen diz que Michael Jordan arruinou o basquetebol

Desporto

Scottie Pippen diz que Michael Jordan arruinou o basquetebol

Scottie Pippen ataca Michael Jordan, muda de opinião e diz agora que LeBron James é que é o melhor basquetebolista de todos os tempos.

Artigo de Bruno Seruca

27-11-2021

Scottie Pippen continua decidido a atacar Michael Jordan. Aqueles que foram considerados uma das melhores duplas de sempre da história da NBA estão agora de costas voltadas. O antigo jogador dos Chicago Bulls não gostou da postura daquele que é considerado por muitos o melhor basquetebolista de sempre e decidiu atacar Jordan no seu livro de memórias, Unguarded.

Leia ainda: O dia em que Michael Jordan perdeu para colega de equipa por causa de Madonna

Irritado com a glorificação feita a Michael Jordan no documentário da Netflix, Scottie Pippen diz agora que o basquetebolista arruinou o basquetebol. E não tem problemas em assumir que LeBron James é muito melhor jogador do que Jordan alguma vez foi. Um excerto do polémico livro foi partilhado pelo Hypebeast e incendiou ainda mais a discussão.

“Posso dizer que o Mike arruinou o basquetebol”

“Posso dizer que o Mike arruinou o basquetebol. Nos anos 80 víamos nos campos todas as pessoas a passarem a bola para ajudar a equipa. Isso acabou nos anos 90. Os miúdos queriam ser ‘como o Mike’. Bem, o Mike não queria passar, não queria ressaltos ou defender o melhor jogador da outra equipa. Queria que tudo fosse feito para si”, pode ler-se. “É por isso que sempre acreditei que LeBron James é o melhor jogador que este desporto já viu. Faz tudo e personifica o que o jogo é”, acrescenta.

“O Scottie está a tentar vender livros”

Esta opinião não deixa de ser curiosa pois Scottie Pippen já tinha assumido publicamente que Michael Jordan e Kobe Bryant eram melhores jogadores do que LeBron James. Até ao momento, Michael Jordan ainda não respondeu aos ataques do antigo colega. Por sua vez, o antigo basquetebolista Charles Barkley, também atacado na obra, abordou o tema no programa The Dan Patrick Show. “O Scottie está a tentar vender livros. Não acredito que esteja preocupado com relações ou amizade. Acho que só está a tentar vender livros”, conclui.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-11-2021



RELACIONADOS