Foi num completo secretismo que o Futebol Clube do Porto negociou a aquisição de Samu Omorodion ao Atlético de Madrid. Sem qualquer rumor, as notícias surgiram quando o avançado espanhol, de apenas 20 anos, já estava fechado pelos azuis e brancos. E se em Portugal, os adeptos da equipa treinada por Vítor Bruno esfregam as mãos de contente com o negócio, já em Espanha verifica-se uma onda de fúria.
Leia ainda: Jogador que passou por Portugal expulso aos 9 segundos de jogo
É certo que Samu Omorodion nunca jogou, a nível oficial, pelos colchoneros. Ainda assim, o negócio de 15 milhões de euros é visto como ruinoso por parte dos adeptos do Atlético de Madrid. Que recorreram às redes sociais para revelar o descontentamento. “Um dos maiores erros da história”, é um dos comentários. “Um jogador com um potencial incrível e cujo sonho era jogar no Atlético e vendem-no por 15 milhões?”, questiona outro. “Como arruinar um mercado de transferências quase perfeito num só dia” e “o que estão a fazer ao oferecer Omorodion ao FC Porto?” são apenas mais dois exemplos.
Samu Omorodion nunca jogou oficialmente pelo Atlético de Madrid
Após destacar-se nas camadas jovens do Nervión, Samu Omorodion mudou-se, em 2021, para as camadas jovens do Granada. Deu nas vistas ao ponto de o Atlético de Madrid ter avançado para a sua contratação no verão de 2023. Com um valor de mercado de apenas 200 mil euros foi comprado por 6 milhões de euros. Na última temporada foi emprestado ao Aláves. Clube no qual apontou 8 golos e fez uma assistência em 35 jogos. Agora, com um valor de mercado de 35 milhões de euros, chega ao FC Porto num negócio de 15 milhões por 50% dos direitos económicos do avançado. Os azuis e brancos poderão gastar num total de 25 milhões de euros para ficar com 80% do passe de Samu Omorodion.
Fotos: Reprodução Instagram