Saltar à corda: 7 razões para começar o mais cedo possível

Saltar à corda: 7 razões para começar o mais cedo possível

Desporto

Saltar à corda: 7 razões para começar o mais cedo possível

Saltar à corda é uma excelente opção para quem quer perder peso, mas os benefícios deste exercício não se esgotam aí.

Artigo de Bruno Seruca

02-07-2019

O verão chegou. E com a chegada do calor aumenta o desejo de chegar à praia na melhor forma física. O que faz com que muitas pessoas aproveitem os meses anteriores à época de praia para perder aqueles quilinhos extra que se acumularam durante o inverno. Se é este o caso, saltar à corda é uma excelente opção para perder peso. Mas os benefícios deste exercício não se ficam por aqui.

Quando o objetivo é perder peso existem muitas opções de exercícios físicos. De andar de bicicleta a nadar, sem esquecer a corrida, existem muitas opções a ter em conta. Entre elas, destaca-se o saltar à corda. É provável que muitas pessoas não tenham este exercício em mente no momento de perder peso, mas a verdade é que é bastante eficaz e prático. Desenganem-se aqueles que pensam que saltar à corda é apenas bom para o aquecimento. É o exercício ideal para manter a forma. E existem sete benefícios associados ao saltar à corda.

Saltar à corda é ideal para quem quer perder peso

1 – Alto gasto calórico;
2 – Trabalha com intensidade os gémeos e a articulação do tornozelo;
3 – Treino aeróbico e anaeróbico extremamente eficaz;
4 – Trabalha os membros superiores;
5 – Fortalece pernas e glúteos;
6 – Melhora o condicionamento físico, equilíbrio, agilidade e coordenação;
7 – Trabalha a região abdominal.

Todos estes benefícios estão associados a uma caraterística que muitos atletas apreciam. Basta apenas uma corda e de um espaço reduzido para que possa saltar à corda. Mas é importante saber escolher a corda que se irá utilizar. Basta que a pise pois as pegas devem chegar ao peito. Também tenha em conta os ténis que usa pois é imprescindível que tenham um bom amortecimento devido ao impacto do exercício.

Leia ainda: Estes são os 50 piores jogadores de sempre da Premier League

Se está a começar, opte por intervalos de 2-3 minutos a saltar à corda e salte com os pés juntos. Com a prática poderá alternar os pés e até saltar com duas rotações ou mesmo a cruzar a corda. 20 minutos deste exercício ajudam a queimar, em média, 300 calorias. Pessoas obesas ou com problemas nas articulações dos membros inferiores não devem optar por este exercício.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-07-2019



RELACIONADOS