A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus causou um impacto brutal no clube e na liga italiana, competição que tem andado a perder protagonismo nos últimos anos. O craque português ajudou o clube a conquistar pela oitava vez consecutiva o campeonato, mas falhou o objetivo principal, o qual passa por vencer a Liga dos Campeões. E sabe-se agora que o salário de Cristiano Ronaldo goleia todos os outros no plantel da Juventus.
Salário de Cristiano Ronaldo é muito superior ao dos restantes colegas
Não é segredo para ninguém que Ronaldo é dos jogadores mais pagos do mundo, mas a diferença do salário do capitão da Seleção Nacional é estratosférico, quando comparado com o restante plantel da Juventus. Segundo o site italiano ‘Calcio e Finanza’, Ronaldo aufere 31 milhões de euros em salários por ano.
Leia ainda: Rabiot, Ramsey e mais 7 jogadores que provam que ninguém contrata melhor do que a Juventus a custo zero
Os quatro futebolistas que lhe seguem, todos juntos, não ganham isso. Destaque ainda para o facto de entre os mais pagos do plantel estão três contratações para a temporada 2019/2020. São eles De Ligt, Ramsey e Rabiot. Entre os mais mal pagos está Buffon, que regressou à Juventus, depois de uma temporada no PSG. No total, o clube gasta por ano em salários 141,250 milhões de euros. Só Cristiano Ronaldo representa 21% deste valor.