Saido Berahino, um prodígio que o destino não deixa que brilhe

Saido Berahino, um prodígio que o destino não deixa que brilhe

Desporto

Saido Berahino, um prodígio que o destino não deixa que brilhe

Era considerado um dos jogadores mais promissores da sua geração, mas depois de ter forçado uma transferência nunca mais foi o mesmo. Esteve quase 1000 dias sem marcar um golo.

Artigo de Hugo Mesquita

31-08-2018

Provavelmente já ouviu falar de Berahino. O avançado inglês, agora com 25 anos, era considerado um jogadores mais talentosos da sua geração. De remate fácil e uma velocidade pouco comum,  muitos apontavam-no como o futuro 9 da seleção dos três leões que, até à chegada de Harry Kane, estava algo órfã nessa zona do campo.

Depois de dar nas vistas no West Bromwich Albion, o Tottenham mostrou interesse na sua contratação, mas nunca chegou aos valores pretendidos pelo WBA. Berahino, para forçar a transferência não se treinou no último dia de mercado. O Bromwich não cedeu e acabou por relegar o jovem avançado para a equipa de reservas. Era agosto de 2015, uma data que o jogador não deverá esquecer.

A partir deste incidente, a carreira de Berahino entra numa espiral negativa. O desempenho no WBA deixou de ser o mesmo: em 35 jogos, marca apenas 7 golos. Deixa de impressionar e vê-se condenado a uma saída do clube, desta vez pela porta pequena, para o Stoke City. Mas nem a mudança de ares teve o condão de despertar a carreira de Berahino… bem pelo contrário.

 

Berahino esteve quase 1000 dias sem balançar as redes

Nas duas primeiras épocas ao serviço do Stoke, o avançado marca uns impressionantes zero golos (Sim, leu bem). Muitos encararam esta falta de apetite pelo golo como um castigo pela atitude de forçar a transferência para o Tottenham.

Desde fevereiro de 2016, então no WBA, que Berahino não conhecia o sabor do golo. Foram mais de 900 dias sem balançar as redes. 913, para ser mais específico, porque a seca teve um fim esta semana. Foi na vitória do Stoke frente ao Huddersfield (2-0), na segunda-feira, a contar para a segunda eliminatória da Taça de Inglaterra, que o avançado acabou com o jejum.

Será que, como Cristiano Ronaldo imortalizou, Berahino abriu finalmente o ketchup e agora os golos vão sair todos? Com 25 anos, ainda vai a tempo de fazer uma boa carreira. Será que irá conseguir?

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

31-08-2018



RELACIONADOS