Saiba porque não resulta a sua ida ao ginásio

Saiba porque não resulta a sua ida ao ginásio

Desporto

Saiba porque não resulta a sua ida ao ginásio

Treina, treina e volta a treinar. Os resultados teimam em não surgir. Vamos deixar-lhe dicas infalíveis para ter orgulho em olhar o espelho.

Artigo de Pedro Alcaide

20-06-2017

Ora aí está mais um dia de treino. Faz o saco, enche-se de motivação e caminha até ao “gym”. No horizonte, mais um dia para transformar o corpo.

Este é um ritual que repete vezes sem conta mas com resultados insatisfatórios na transformação corporal. Saiba que pode estar a cometer alguns erros que impossibilitam a sua evolução. Vamos dar-lhe dicas de treino “infalíveis”.

Corpo em transformação

Não use demasiadas máquinas

O argumento mais comum para a utilização de máquinas é que são mais seguras, o que não é totalmente verdade. As máquinas têm ângulos de movimento fixos obrigando muitas vezes as articulações a colocarem-se em posições extremas, tornando-se menos seguras que os pesos livres.

Outro dos problemas das máquinas é que são menos funcionais que os pesos livres, não deixando envolver a sua zona lombar e abdominal como estabilização do resto do corpo, tal como acontece no quotidiano.

Os pesos livres aumentam ainda a variedade de escolha de exercícios e de envolver a sua zona lombar e abdominal

Mantenha o foco

 

Realizar um aquecimento apropriado

Chegar ao ginásio realizar umas rotações de braços e começar a treinar, não significa que tenha aquecido adequadamente. É necessário despender mais algum tempo num aquecimento que aumente o ritmo cardíaco, a circulação sanguínea, e ativação muscular.

Aquecimento fundamental

 

Não aprender as técnicas corretas

Muitas pessoas iniciam-se no ginásio mas não têm paciência para aprender as técnicas corretas de execução. Tal como outra atividade física os exercícios de ginásio requerem algum treino e aprendizagem para que no futuro possa atingir os seus objetivos de forma mais consistente e minimizando o risco de se lesionar.

Aprenda movimentos corretos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Pedro Alcaide

20-06-2017



RELACIONADOS