Saiba o que comer antes de treinar para queimar mais gordura

Saiba o que comer antes de treinar para queimar mais gordura

Desporto

Saiba o que comer antes de treinar para queimar mais gordura

Se por um lado, houve participantes a terem um pequeno-almoço com pão integral, manteiga de amendoim e sumo de laranja, outros foram brindados com um suplemento rico em proteínas.

Artigo de Equipa Paraeles

08-01-2021

Um estudo publicado na revista Nutrients abordou quais os melhores alimentos para ingerir antes do treino. Isto caso queira queimar gordura mais facilmente e de forma eficiente. Para o efeito foram analisados 43 adultos, entre os 18 e 35 anos. As conclusões posteriores demonstraram que nos casos em que houve maior ingestão de proteína, isso originou um saciamento mais prolongado e maior facilidade em queimar gordura.

Se por um lado, houve participantes a terem um pequeno-almoço com pão integral, manteiga de amendoim e sumo de laranja, outros foram brindados com um suplemento rico em proteínas. Passadas algumas horas, os investigadores verificaram que, depois de todos terem feito uma sessão de exercício físico, uma refeição com alto teor de proteínas produziu uma maior oxidação de gordura.

Descubra qual é a melhor hora para fazer exercício físico

Fazer exercício físico é sempre importante, mas agora em tempos que quarentena é ainda mais já que, confinados em casa, mexemo-nos muito menos. Além disso, é igualmente uma excelente forma de “limpar a mente” e enfrentar esta crise de uma forma mais positiva. Estando em casa, temos também uma maior liberdade para escolher a hora para praticar exercício. Sabe qual é a melhor? Sempre que puder, aproveite as primeiras horas do dia para praticar exercício físico. Esse é o período do dia que, segundo a ciência, pode trazer mais benefícios. Uma das principais vantagens é o facto de tornar mais fácil a queima de calorias.

Leia ainda: 5 snacks para perder peso mais facilmente

Exercício físico de manhã queima mais calorias

“Quando o nosso corpo acorda de manhã, o nosso metabolismo e a queima de calorias também aumentam para acomodar o aumento do fluxo sanguíneo para todo o corpo e aquecer os músculos para o dia”, explica Emily Tills, especialista em ciência do exercício, citada pela Reader’s Digest. Por outro lado, o metabolismo usa menos energia enquanto dormimos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

08-01-2021



RELACIONADOS