Saiba como correr em segurança durante a pandemia de coronavírus

Saiba como correr em segurança durante a pandemia de coronavírus

Desporto

Saiba como correr em segurança durante a pandemia de coronavírus

Se tem aproveitado a quarentena, motivada pelo surto de coronavírus, para correr ao ar livre, fique a saber o que tem de fazer para estar em segurança.

Artigo de Bruno Seruca

04-11-2020

Apesar dos sucessivos alertas para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas para o estritamente necessário, existem algumas pessoas que continuam a praticar desporto ao ar livre. Aproveitando assim a quarentena, motivada pelo surto de coronavírus, para continuar a correr na rua. Se este é o seu caso, fique a saber o que os médicos pensam sobre essa situação e quais as dicas para que possa praticar desporto com segurança, estando no exterior da casa.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Catarina Gouveia, a atriz sem pudores em mostrar o que é bom. Saiba tudo e veja mais fotos em www.paraeles.pt #paraeles #catarinagouveia #fama #picoftheday #beauty #sexy #atriz

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Em conversa com a Men’s Health, o médico David Nieman, professor assistente da Escola de Saúde Pública da Universidade de Nevada, em Las Vegas, Estados Unidos da América, dissipou algumas das dúvidas que estão na mente daqueles que continuam a praticar desporto no exterior. David Nieman começa por considerar ser mais seguro estar no exterior do que no interior. Isto no que à transmissão de doenças diz respeito. Considerando assim ser seguro correr ao ar livre.

David Nieman considera seguro correr ao ar livre

“O melhor plano de corrida neste momento é correr na companhia de um amigo saudável ou de um pequeno grupo de pessoas e aproveitar a paisagem”, refere. Deixando algumas dicas, como uma distância de segurança entre as pessoas e evitar tocar em alguém. Sem esquecer algo importante: lavar as mãos assim que chegar a casa. O médico desaconselha ainda o toque em botões de semáforos. Apesar de estudos recentes referirem que o coronavírus não aguenta muito tempo em objetos que estejam no exterior, alguém infetado poderá ter tocado no botão pouco antes. Por isso, use luvas para o fazer, a manga da camisola ou o cotovelo.

Leia ainda: 5 planos de treino de crossfit para fazer em casa e em segurança

Por fim, David Nieman realça ainda a importância de praticar exercício físico durante 30 a 60 minutos diários, enquanto estiver de quarentena. Isto por ser algo que ajuda a que o sistema imunitário afaste os vírus. Este modo de pensar só se altera em caso de doença. Pois, de acordo com o médico, e ao contrário do que muitos pensam, treinar quando se está doente não é boa ideia.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

04-11-2020



RELACIONADOS