Saiba como comer chocolate todos os dias e ter à mesma abdominais definidos

Saiba como comer chocolate todos os dias e ter à mesma abdominais definidos

Desporto

Saiba como comer chocolate todos os dias e ter à mesma abdominais definidos

Comer chocolate diariamente não é um obstáculo para estar em forma. E quem o garante é um personal trainer.

Artigo de Bruno Seruca

14-05-2024

Muitos acreditam que o desejo de estar em forma está sempre de mãos dadas com o corte radical nos alimentos de que mais gosta. O que acaba por não ser verdade. Por exemplo, é possível tonificar o corpo sem deixar de comer aquilo que lhe dá mais prazer. E é aqui que entra o chocolate que muitos consideram um grande inimigo de um abdominal definido.

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Um personal trainer decidiu revelar como é que pode comer chocolate todos os dias (sim, leu bem) sem que isso tenha um impacto negativo nos treinos. É verdade que quando falamos em chocolate pensamos num elevado teor de açúcar e muitas calorias, o que não será muito indicado para um objetivo relacionado com a boa forma. Ainda assim, nada tema. Quem o garante é Jason Vishnefske, da Santa Barbara Chocolate. Que revela como incluir o chocolate no plano alimentar que está pensado nos objetivos nutricionais. “O chocolate amargo contém menos açúcar e mais sólidos de cacau do que o chocolate de leite, o que faz com que seja uma escolha mais saudável. Incorpore pequenas porções de chocolate amargo na sua dieta para um deleite satisfatório sem culpa”, explica, em declarações ao Daily Star. Além disso, Jaon Vishnefske avança ocm algumas sugestões.

Frutas mergulhadas em chocolate

Pode mergulhar fatias de frutas frescas (morangos, bananas ou maçãs) em chocolate amargo derretido. É uma ótima sugestão para o lanche.

Guloseimas com proteínas

Experimente receitas de barras de proteína ou bolas energéticas caseiras, com cacau em pó ou gotas de chocolate amargo. São uma excelente forma de satisfazer o desejo por chocolate. Sem esquecer que terá proteína que é importante na recuperação e crescimento muscular.

Antes do treino

“Misturar chocolate amargo com lanches nutritivos pré-treino pode aumentar a energia sem causar uma queda no açúcar. Experimente combinar um quadrado de chocolate amargo com amêndoas ou uma banana para um lanche balanceado que alimenta o treino”, explica Jason.

Recuperação pós-treino

O leite com chocolate é frequentemente mencionado como uma bebida eficaz na recuperação pós-treino. Algo que se deve à mistura de hidratos de carbono e proteínas. “Considere tomar um copo de leite com chocolate com baixo teor de gordura após o treino para repor as reservas de energia e apoiar a recuperação muscular”, defende o especialista.

Dicas importantes

Por fim, o personal trainer saliente que o importante é controlar a porções do chocolate que come. Para que não precise de abdicar de um alimento que aprecia. Tenha ainda em atenção alimentos integrais e ricos em nutrientes, que abrem espaço para os doces. Defina um limite semanal de consumo de chocolate e tente manter o mesmo. “O chocolate pode ser mais do que apenas um prazer culposo, pode ser uma fonte de motivação e prazer na sua jornada de preparação física. Ao incorporá-lo conscientemente na rotina, pode entregar-se sem atrapalhar os objetivos”, termina.

Fotos: Shutterstock

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Artigo de
Bruno Seruca

14-05-2024



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