Ryan Mason, da carreira interrompida por Cahill a treinador nos Spurs

Ryan Mason, da carreira interrompida por Cahill a treinador nos Spurs

Desporto

Ryan Mason, da carreira interrompida por Cahill a treinador nos Spurs

O antigo médio do Hull City foi obrigado a pendurar as botas depois do choque com Gary Cahill. Após meses de recuperação, é agora treinador nas camadas jovens do Tottenham.

Artigo de Hugo Mesquita

22-01-2019

A história de Ryan Mason comoveu o mundo do futebol. Um dos mais promissores jovens talentos ingleses viu a sua ainda curta carreira de futebolista ser interrompida por um lance completamente fortuito. Foi num lance aéreo disputado com Gary Cahill, a 22 de janeiro de 2017, em pleno relvado do Stamford Bridge, que a vida de Mason mudou.

Leia ainda: O ponta de lança da moda em Itália recusou dois grandes de Portugal

O choque com o defesa central do Chelsea foi quase mortal. O médio inglês, então a representar o Hull City (num dos primeiros jogos de Marco Silva), saiu do recinto londrino com um grave traumatismo craniano e um prognóstico extremamente reservado. A recuperação foi morosa, foram-lhe colocadas 14 placas de metal e 28 parafusos no crânio. O jogador relevou dormir cerca de 22 horas por dia e ter tido uma total intolerância à luz e aos sons mais agudos.

Foi recuperando aos poucos, sempre com o objetivo de voltar a fazer aquilo que tanto gostava: jogar futebol. Infelizmente, num dos testes de reavaliação da sua situação clínica, o médico que o acompanhava explicou-lhe que nunca mais poderia voltar a jogar profissionalmente. Fruto da lesão, Ryan Mason não pode voltar a cabecear uma bola, sob pena de vir a sofrer de demência precoce e/ou epilepsia.

Recorde o lance entre Ryan Mason e Gary Cahill:

Ryan Mason trabalha nas camadas jovens do Tottenham

Esta história, embora triste, tem um final feliz. O Tottenham, clube onde se formou e a quem estava ligado contratualmente, estendeu a mão ao jogador. Ryan Mason foi convidado pelos “spurs” a trabalhar na academia do clube para acompanhar os escalões jovens. Nesta sua nova vida, Ryan Mason tem em Mauricio Pochettino um aliado valioso. O médio vai agora estudar para tirar os níveis de treinador e recebeu já um incentivo do treinador argentino.

“As táticas, os movimentos, os timings, coisas que outros jogadores precisavam de uma época para entender, eram facilmente absorvidas por ele, muito por conta do talento que tinha”, explicou o atual treinador do Tottenham, que almeja um grande futuro para Mason no banco de suplentes, como treinador. O agora ex-jogador também tem sido convidado para vários programas de televisão ingleses na qualidade de comentador desportivo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

22-01-2019



RELACIONADOS