rui silva no bétis

Rui Silva chega ao Sporting para tentar fazer o que não acontece desde a temporada 2017/18

Desporto

Rui Silva chega ao Sporting para tentar fazer o que não acontece desde a temporada 2017/18

Más exibições de Kovacevic e Franco Israel levam Sporting a apostar em Rui Silva, que tentará fazer o que não acontece há sete anos em Alvalade.

Artigo de Bruno Seruca

10-01-2025

Vladan Kovacevic chegou no último verão a Alvalade. O guarda-redes bósnio, de 26 anos, custou 4,81 milhões de euros e era a aposta de Ruben Amorim para assumir a baliza do Sporting após a saída de Adan. Já o uruguaio Franco Israel trocou a equipa secundária da Juventus pelos leões no verão de 2022. Contratado por 648 mil euros, vinha para crescer na sombra de Adan, ficando assim com todas as condições para assumir a titularidade no futuro. Agora, a meio da temporada, chega Rui Silva do Bétis.

Leia ainda: O surpreendente avançado que Ruben Amorim quer levar para o Manchester United

O guarda-redes português, de 30 anos, é a aposta de Rui Borges para assumir a baliza dos leões. Algo que acontece numa altura em que as exibições de Kovacevic e Franco Israel têm sido alvo de várias críticas por parte dos adeptos sportinguistas. Ao contrários das últimas contratações, o Sporting aposta agora num guarda-redes um pouco mais velho e de créditos firmados. Depois de ter brilhado com a camisola do Nacional, Rui Silva volta a Portugal para a segunda experiência na primeira divisão. Desde a saída de Portugal, o guardião passou pelo Granada, tendo assinado, a custo zero, pelo Bétis em 2021.

Rui Silva com a missão de fazer o que não acontece desde 2017/18

O primeiro desafio de Rui Silva passa por assumir a titularidade do Sporting. Sendo quase certo que Kovacevic deverá abandonar Alvalade, provavelmente por empréstimo. Já Franco Israel continuará a ser o número dois da baliza dos leões. Caso revele bom desempenho em campo, Rui Silva conseguirá fazer aquilo que não acontece, a larga escala, em Alvalade desde a temporada 2017/18.

Esta temporada, Kovacevic e Franco Israel têm vindo a motivar diversas críticas em Alvalade. Nos último anos, Adan foi dono da baliza dos leões. Mas a verdade é que as exibições do guardião espanhol nunca conquistaram a generalidade dos adeptos. Antes, os verde e brancos tinham contratado o italiano Emiliano Viviano, que também não convenceu. Recuando até 2017/18 encontramos a última temporada em que Rui Patrício guardou as redes de Alvalade. E este é o último guarda-redes que era bastante apreciado, sendo também o número um da baliza da seleção nacional.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-01-2025



RELACIONADOS