Rui Gonçalves vai fazer parte da equipa oficial da Sherco em 2020. O piloto português de 34 anos vai participar em vários rali-raides, no entanto, o objetivo principal passar por “em 2021 e 2022, participar no Dakar”, de acordo com o dito por Rui Gonçalves em declarações à Lusa. Assim, o português vai ingressar na equipa Sherco TVS Rally Factory Team, onde se junta ao espanhol Mario Roman e o sul africano Wade Young. Com este anúncio a “armada portuguesa” na prova mais dura de todo-o-terreno do mundo ganha um novo membro.
Rui Gonçalves estreou-se aos 16 anos no campeonato do mundo de motocross
Rui Gonçalves conta com 15 anos no campeonato do mundo de motocross (entre 2002 e 2017), sendo que a estreia aconteceu aos 16 anos. Pelo caminho, ficou a primeira vitória de um português na prova em 2009, no GP de Portugal de MX2. De destacar que nesse ano lutou pelo título até ao final, ao tornar-se vice-campeão com a KTM.
Leia ainda: Lewis Hamilton é campeão do mundo de Fórmula 1 pela sexta vez
Em 2017 trocou as pistas para se tornar consultor técnico da Youthstream, entidade que promove o mundial de motocross, para tratar da segurança das pistas do mundial. No entanto, a paixão pela competição falou mais alto. Em 2018 integrou a seleção nacional de Enduro que participou nos Seis Dias Internacionais de Enduro. Agora parte para uma nova aventura, talvez uma das mais difíceis da carreira.