A atualidade do Benfica continua a fazer correr muita tinta. Numa altura em que parte dos adeptos encarnados continua a apontar o dedo a Roger Schmidt e entre polémicas, como o alegado pedido de João Mário para deixar o clube, é Paulo Futre quem vem a público fazer uma revelação sobre Rui Costa. Acusando o presidente do Benfica de contratar um jogador sem saber quem era.
“O que me está a doer hoje, como grande amigo do Rui, é estar na rua e ver os benfiquistas a falar mal do Rui. E eu não posso ouvir falar mal do Rui. O Rui entende futebol como ninguém. A última vez em que estive com ele disse: ‘Tu é que percebes, tu’. Eu fui diretor-desportivo e era eu que mandava, a palavra era minha”, começa por dizer o antigo jogador no canal V+.
“De joelhos não. Morres de pé”
“O Rui disse-me, e estava na confusão, quando o Luís [Filipe Vieira] saiu naquele verão, que contratou o francês, o [Soualiho] Meité, sem saber quem era. Entendo que, naquele momento não podia, estava com mil confusões e havia eleições. E ele disse-me: não vou confiar em mais ninguém porque ele contratou sem saber. Ruizinho, se tens que morrer, morre de pé. Não andes de joelhos. De joelhos não. Morres de pé. Não é aquele e outro. Tu entendes de futebol. A última vez em que estivemos juntos, tu ias contratar o Matic”, termina.
Fotos: Reprodução Benfica