Ruben Amorim tomou uma decisão que está a deixar os fãs do Manchester United divididos. O treinador português deixou Marcus Rashford e Alejandro Garnacho fora do dérbi frente ao Manchester City. É verdade que os diabos vermelhos acabaram por ganhar o jogo com uma reviravolta nos minutos finais, mas os adeptos do clube inglês estão divididos em relação à opção do português.
Leia ainda: Botafogo de Artur Jorge e a polémica que envolve avião dos New England Patriots: “Era fraco”
“Tentamos avaliar tudo: desempenho no treino, desempenho no jogo, envolvimento com os companheiros de equipa, [como eles] impulsionam os companheiros de equipa”, começa por justificar à Sky Sports ainda antes do jogo. “Tudo está em jogo quando analisamos e tentamos escolher os jogadores. É a minha escolha. Simples. Não quero enviar uma mensagem, é simplesmente uma avaliação e eles sabem disso. Os jogadores são muito inteligentes. Todos entendem a minha decisão e tenho de escolher. É uma seleção simples”, acrescenta.
“É triste que esteja a terminar assim”
A verdade é que Marcus Rashford, para quem muitos adeptos olham como estrela da equipa, está a ser apontado à saída do Manchester United. Com a imprensa britânica a destacar que o jogador, de 27 anos, não se adequa ao sistema tático preferido de Ruben Amorim. Rumores à parte, os adeptos parecem não estar totalmente convencidos com esta decisão. “É triste que esteja a terminar assim”, desabafa um adepto no X, antigo Twitter. “É muito assustador”, refere outro. “Deixar Rashford de fora é loucura para mim. Sei que a sua forma não tem sido ótima, mas pode mudar jogos”, é outro exemplo. Bem como “A saída em janeiro deixar-me-ia devastado”.
Fotos: Reprodução Instagram