Existe uma grande curiosidade em torno das aquisições que Ruben Amorim irá fazer no mercado de transferências de inverno. O primeiro enquanto treinador do Manchester United. Mas os planos do jovem treinador português, de 39 anos, podem sofrer uma reviravolta. Em causa estão os quase 11 milhões de euros que os diabos vermelhos gastaram para despedir 250 funcionários do clube.
Leia ainda: Sport Recife: Lucas Lima, o herói da subida de Pepa à Serie A do Brasil
De acordo com dados revelados pelo Daily Star, o Manchester United teve um prejuízo de 8,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024. O que significa que o clube poderá apertar os cordões à bolsa na hora de oferecer reforços a Ruben Amorim. É ainda referido que que os donos do Manchester United acreditam que despedir 250 funcionários é algo que irá permitir poupar qualquer coisa como 54 milhões de euros a longo prazo.
Ruben Amorim estará interessado em levar Quenda para Manchester
Projeções à parte, o que é verdade é que os relatórios mostram que o Manchester United gastou mais de 10 milhões de euros para implementar as medidas de corte de custos. Será assim necessário perceber até que ponto Ruben Amorim terá liberdade para ajustar o plantel em janeiro. Especula-se que o clube poderá avançar para a contratação de Geovany Quenda por um valor a rondar os 60 milhões de euros mais bónus. Com o jogador, lançado por Ruben Amorim no Sporting, a permanecer em Alvalade até ao final da temporada.
Fotos: Reprodução Instagram