Foi o jogador que mais se destacou no Europeu Sub21 realizado em 2007. Royston Drenthe foi mesmo eleito o melhor jogador da competição e o Real Madrid não hesitou em avançar para a contratação do holandês. A equipa espanhola gastou 14 milhões de euros para comprar o jogador ao Feyenoord e todos imaginavam um futuro brilhante para o médio esquerdo que tinha na velocidade uma das suas maiores armas.
Mas a verdade é que Drenthe nunca confirmou o talento que revelava em tenra idade. Não apenas no Real Madrid, mas também em clubes como Everton, Reading e Hércules, entre tantos outros. Com a carreira sempre em queda, o holandês decidiu abandonar os relvados. E quando muitos acreditavam que tinha terminado a carreira, o jogador regressou ao futebol depois de uma paragem de duas épocas. Agora, com 31 anos, representa o Sparta Roterdão, clube que milita na segunda divisão do futebol holandês.
“Fiquei doente por treinar tanto, mas não queria atirar a toalha ao chão”
Só que o regresso não foi fácil. Quem o diz é o próprio jogador, que chegou a pesar 96 quilos. “Como sou dono de um ginásio, os meus sócios obrigaram-me a treinar no duro e fazer dieta. Não recomendaria isso a ninguém. Mal me conseguia mexer quando chegava a casa. Fiquei doente por treinar tanto, mas não queria atirar a toalha ao chão até ficar em forma. Estou agora com 74 quilos. Perdi 22 quilos em oito meses! Não há muitas pessoas que o possam conseguir”, conta Drenthe.
De acordo com o jornal AS, Drenthe deu mesmo tudo no ginásio para perder peso. O jogador recorreu a exercícios de CrossFit e conciliou estes treinos intensos com o boxe. Quanto à alimentação, o holandês teve de perceber que o corpo já não reage da mesma maneira quando tinha 20 anos. “Tenho 31 anos e se quero estar bem tenho de me cuidar. Não é como antes, quando tinha 20 anos e estava em Madrid. Comia um hambúrguer e não havia problema. No dia seguinte não se notava. Agora se não como ou durmo bem não consigo treinar com estes miúdos de 18 anos. Cuido-me e faço dieta”, explica.
Junte-se a nós no Instagram
Outro fator importante para o regresso foi a família do jogador. Os dois anos afastado dos relvados e também da imprensa, fizeram com que pudesse desfrutar mais do tempo em família. Na presente temporada, Drenthe já participou em 20 jogos, tendo marcado 4 golos e feito outras tantas assistências. O clube luta pela promoção ao principal escalão do futebol holandês.
Fotos: Reprodução Instagram