Raúl melhor que Ronaldo, Bruma desiludido com Fernando Santos e duelo português por alvo do Barça

Raúl melhor que Ronaldo, Bruma desiludido com Fernando Santos e duelo português por alvo do Barça

Desporto

Raúl melhor que Ronaldo, Bruma desiludido com Fernando Santos e duelo português por alvo do Barça

Antigo colega de Ronaldo não concorda que CR7 seja o melhor jogador da história do Real Madrid. Bruma queria estar no Mundial 2018 e Mourinho e Marco Silva travam dura batalha.

Artigo de Hugo Mesquita

26-07-2018

A discussão sobre quem é o maior nome de sempre na história do Real Madrid intensificou-se agora com a saída de Cristiano Ronaldo. O “duelo” parece estar reservado a apenas dois nomes, o do próprio português e de Di Stéfano. Porém, há quem quem discorde desta visão e aponte a um outro nome da história do emblema merengue.

Dani Carvajal, jogador produto da cantera madrilena e colega de Ronaldo nos últimos anos, preteriu o português e apontou o nome de Raúl González, dono da “7” antes de CR7, como o melhor jogador da história do clube.

“Identifico-me em tudo com ele, é um jogador da cantera, que ganhou o que ganhou à base do esforço, suor e trabalho. Ninguém diz que era o mais rápido, que tinha o melhor controlo de bola, que tinha o melhor jogo de cabeça. Mas fazia tudo bem. Por tudo aquilo que deu ao Real Madrid, para mim é o melhor de sempre”, disse o lateral-direito em entrevista à BeIn Sports.

Bruma no Mundial 2018

Depois de brilhar no Sporting de Jesualdo Ferreira e de ter dado continuidade no Galatasaray, Bruma vai impressionando agora ao serviço dos alemães do RB Leipzig, uma das equipas sensação da temporada passada.

Em 40 jogos pela equipa alemã, Bruma fez sete golos e deu ainda duas assistências, prestação que o extremo português achou ser suficiente para estar presente no Mundial da Rússia, ao serviço da Seleção Nacional.

“Fiquei desiludido por não estar nos convocados para o Mundial-2018. Fiz uma boa temporada, tive esperanças e achei que merecia estar no Campeonato do Mundo. Infelizmente, o meu nome não surgiu, por isso agora estou só concentrado no Leipzig e espero estar presente no Euro-2020”, disse Bruma em entrevista ao diário alemão BILD.

Dez jovens craques para seguir esta época

Duelo português na Premier League

Fruto da subida de divisão do Wolverhampton, a Premier League vai contar com um contingente português assinalável. A uma equipa já repleta de jogadores portugueses, com Nuno Espírito Santo ao comando, juntaram-se ainda, para já, Rui Patrício e João Moutinho. Com tanta presença portuguesa, os duelos entre compatriotas vai ser um dos pratos fortes da competição.

Curiosamente, estes duelos já começaram e o campeonato inglês ainda nem sequer começou. No entanto, o Wolverhampton está fora da batalha. Os protagonistas são José Mourinho, treinador do Manchester United, e Marco Silva, treinador do Everton, que estão numa disputa por um jogador que se destacou no Mundial da Rússia.

Yerri Mina, central colombiano de 23 anos que joga no Barcelona, está a ser disputado pelos dois treinadores. Marco Silva parecia já ter o seu concurso garantido (tinha já tornado público o seu interesse), mas Mourinho entrou em cena e parece que o Manchester United é agora o clube mais bem posicionado para receber o jogador. Também os franceses do Lyon estão interessados no jogador.

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

26-07-2018



RELACIONADOS