Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões e Mourinho a Liga Europa. Os dois vão defrontar-se para apurar quem será o vencedor da Supertaça Europeia. O jogo vai decorrer em Skopje, capital da Macedónia.
Os dois portugueses voltam a cruzar-se, depois de terem coincidido no Real Madrid (épocas 10/11, 11/12 e 12/13). Uma parceria que começou bem – conquista do campeonato espanhol – mas que acabou por ter um final cinzento, devido a algumas desavenças entre os dois.
CR7 permanece na equipa da capital espanhola, enquanto que o treinador está em Manchester, com a ingrata missão de fazer esquecer o mítico Alex Ferguson. O Real Madrid venceu a Juventus por 4-1, na final da Liga dos Campeões, enquanto que o Manchester venceu a Liga Europa, frente ao Ajax de Amesterdão por 2-0.
Os dois já se defrontaram por 14 vezes. Mourinho leva vantagem no confronto: sete vitórias. Ronaldo conta com apenas duas. Os restantes jogos (cinco) terminaram empatados.
Curiosamente, Ronaldo acabou por levar a melhor no último confronto – época 2008/2009, em Old Trafford – o Manchester United, então de Cristiano Ronaldo, derrotou o Inter de Milão, de Mourinho, por 2-0 e qualificou-se para os quartos de final da competição. Ronaldo fez o segundo golo e o guarda-redes do Inter era o benfiquista Júlio César.
As duas equipas já se defrontaram esta pré-época, na Taça Internacional dos Campeões, e o Manchester acabou por sair vencedor. O jogo acabou empatado a uma bola e, nas grandes penalidades, os ingleses levaram a melhor. O capitão da seleção nacional não jogou por ainda estar de férias.
O jogo é às 19h45 e tem transmissão em direto na RTP.
Leia também: