O dia em que Mourinho e Ronaldo tiveram que ser afastados no balneário

O dia em que Mourinho e Ronaldo tiveram que ser afastados no balneário

Desporto

O dia em que Mourinho e Ronaldo tiveram que ser afastados no balneário

Luka Modric contou na sua biografia um episódio em que apenas a intervenção dos colegas evitou um confronto físico entre Ronaldo e Mourinho.

Artigo de Hugo Mesquita

05-06-2020

A relação entre Cristiano Ronaldo e José Mourinho foi sempre de altos e baixos e isto apesar de terem em Jorge Mendes um elemento em comum e de serem os dois maiores representantes do futebol português no estrangeiro. Partilharam balneário no Real Madrid e também aí as coisas não foram particularmente felizes. E, de certo modo, terá sido um motivos que levaram à saída do treinador português do clube merengue. Veio agora a público um episódio mais quente entre os dois.

Leia ainda: Só há um estádio português na polémica lista dos 30 mais apaixonantes e ruidosos do mundo

Luka Modric lançou recentemente uma biografia, My Game (O Meu Jogo, em português), em que revela uma discussão entre Ronaldo e Mourinho no balneário, onde apenas a intervenção dos jogadores evitou que houvesse confronto físico.

Veja o vídeo:

Mourinho ficou irritado com postura de Ronaldo

“Fiquei surpreendido com a reação de Mourinho. Estávamos a vencer por 2-0 na Copa del Rey. Ronaldo não estava a marcar os adversário e Mourinho ficou furioso. Os dois discutiram por um bom tempo no campo. Voltando ao balenário, no intervalo, vi Ronaldo desesperado, à beira das lágrimas. Ele disse: ‘Eu faço o meu melhor e ele continua a criticar-me’. Mourinho entrou e começou a criticar o Ronaldo pela sua irresponsabilidade durante o jogo. Estavam ambos de ânimo quente e apenas a intervenção dos colegas evitou um confronto físico”, narra o croata.

Veja também: Conor McGregor surpreende em vídeo a comer abelhas

Certo é que foi com Mourinho no banco que Cristiano Ronaldo teve um dos período mais prolíficos no que a golos diz respeito. Cristiano jogou 106 jogos pelo Real Madrid com Mourinho como treinador, nos quais marcou 120 golos, um a cada 75 minutos. Culminou com a conquista da La Liga na época 2011-12, com recorde de pontos, frente ao Barcelona de Guardiola. Mourinho já afirmou em entrevista que este foi o Real Madrid mais forte dos últimos anos. Isto apesar das várias conquistas da Liga dos Campeões que se seguiram.

Foto: Arquivo Impala

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

05-06-2020



RELACIONADOS