Responsáveis do futebol inglês querem mais medidas contra o racismo

Responsáveis do futebol inglês querem que redes sociais tomem mais medidas contra o racismo

Desporto

Responsáveis do futebol inglês querem que redes sociais tomem mais medidas contra o racismo

Os líderes do futebol inglês pediram aos responsáveis das redes sociais para mostrar “decência humana básica”, tomando medidas mais robustas para erradicar o racismo.

Artigo de Equipa Paraeles

11-02-2021

Os líderes do futebol inglês pediram aos responsáveis das redes sociais para mostrar “decência humana básica”, tomando medidas mais robustas para erradicar o racismo. E para que as identidades dos utilizadores sejam verificadas. “A linguagem usada é degradante. Muitas vezes ameaçadora e ilegal”, escreveram os líderes do futebol inglês, incluindo da Associação de Futebol (FA) e da Premier League, ao diretor-executivo do Twitter, Jack Dorsey, e ao presidente do Facebook, Mark Zuckerberg.

Leia ainda: Nunca se viu nada assim na melhor liga do mundo

Marcus Rashford e Anthony Martial são as vítimas mais recentes de racismo

Em causa está a indignação crescente em torno do facto de os futebolistas da Premier League e da Superliga feminina serem alvo de abusos no Twitter, Instagram e Facebook. “Tivemos muitas reuniões com os seus executivos ao longo dos anos. Mas a realidade é que as suas plataformas continuam a ser um paraíso para abusos. A sua inação criou a crença nas mentes dos perpetradores anónimos de que eles estão fora do alcance”, referem.

Veja também: O lado mais obscuro da Tailândia, onde vale tudo no turismo sexual

Mais recentemente, o racismo tem sido direcionado a jogadores do Manchester United, como Marcus Rashford, Axel Tuanzebe, Anthony Martial e ainda para Lauren James. Isto só para citar alguns exemplos. “Como nas últimas semanas vimos os níveis de abuso violento e ofensivo de usuários [das redes sociais] dirigidos a jogadores de futebol e dirigentes, pedimos que, por razões de decência humana básica, sejam tomadas medidas para acabar com isso”, escrevem os dirigentes.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-02-2021



RELACIONADOS