Ter Stegen sofreu uma grave lesão no joelho direito, o que faz com que muito dificilmente o guarda-redes alemão volte a jogar pelo Barcelona nesta temporada. A gravidade do problema leva a que o clube catalão tenho de avançar para a contratação de um guardião sendo que a solução poderá passar por um reformado. Que curiosamente chegou ao Barcelona na temporada 2014/15, a mesma em que Ter Stegen foi reforço do clube.
Leia ainda: Julgamento do século pode acabar com Manchester City expulso da Premier League
Claudio Bravo, que nem há um mês anunciou a reforma, já fez saber estar preparado para assumir a baliza do Barcelona. Basta que o clube entre em contrato com o ex-jogador, de 41 anos. Que antes de terminar a carreira estava no Manchester City. “Se o Barcelona me chamar, estarei preparado para abandonar a reforma”, disse o chileno ao Win Win All Sports. Caso seja o escolhido, Claudio Bravo regressa a uma equipa onde foi muito feliz. Em duas temporadas disputou 75 jogos, tendo conquistado 9 troféus. Entre os quais se destacam dois campeonatos, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.
Arsenal e Boavista também com problemas na baliza
Podem não ser situações tão graves como a do Barcelona, mas existem várias equipas a lidar com uma espécie de crise na baliza. O Arsenal arrisca disputar o próximo jogo, a contar para a Taça da Liga, com um guarda-redes de apenas 16 anos. David Raya terminou o último jogo com limitações físicas e Neto não pode disputar a partida. Caso o espanhol não recupere, Arteta deverá fazer alinhar Jack Porter. Por cá, existe o caso do Boavista. Que tem vindo a jogar com Tomé Sousa, que tem apenas 17 anos. O jovem guardião assumiu a baliza dos axadrezados depois de dois guarda-redes se lesionarem no mesmo treino.
Fotos: Reprodução Instagram