Já todos ouvimos alguém dizer que pode não valer de muito ter o melhor piloto caso não se tenha o melhor carro. Este parece ser o modo de pensar da Aston Martin. Que está a dar tudo para chegar ao lugar mais alto do pódio da Fórmula 1. O que faz com que esteja a ser feito um grande investimento num reforço que não tem a missão de pilotar um dos monolugares da equipa.
Leia ainda: Miguel Oliveira muda-se para a Yamaha: “Acredito que posso fazer a diferença”
Volta dos deuses, protagonizada por Ayrton Senna
A Aston Martin avançou para a contratação de Adrian Newey. E caso não esteja muito familiarizado com a Fórmula 1 podemos dizer que se trata do homem apontado como um raro especialista em design de monolugares. E que é visto como um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Red Bull na importante competição mundial de desporto automóvel. De saída da equipa de Milton Keynes, Adrian Newey irá mudar-se para a Aston Martin. Onde irá receber um ordenado de fazer inveja a praticamente todos os pilotos do circuito.
Apenas dois pilotos ganham mais do que Adrian Newey
De acordo com a BBC, Adrian Newey irá assinar um contrato de cinco temporadas, com um salário anual de 35,5 milhões de euros. O que faz com que apenas Lewis Hamilton e Max Verstappen tenham um ordenado mais superior. Hamilton, que irá trocar a Mercedes pela Ferrari irá receber, de acordo com vários relatos, 51 milhões por ano. Já o neerlandês leva para casa 40,2 milhões por ano. Olhando para os nomes da Aston Martin, Fernando Alonso ganha 21,3 milhões de euros e Lance Stroll apenas 2,75 milhões. Já Charles Leclerc ganha 31,2 milhões de euros e Lando Norris 18,4 milhões.
Fotos: Shutterstock