Red Bull Cliff Diving World Series regressou depois de 21 meses de paragem por causa da pandemia

Red Bull Cliff Diving World Series regressou depois de 21 meses de paragem por causa da pandemia

Desporto

Red Bull Cliff Diving World Series regressou depois de 21 meses de paragem por causa da pandemia

As águas calmas da costa azul, em plena Riviera francesa, enquadraram o regresso à competição dos melhores atletas do planeta de saltos para a água de grande altura.

Artigo de Equipa Paraeles

16-06-2021

As águas calmas da costa azul, em plena Riviera francesa, enquadraram o regresso à competição dos melhores atletas do planeta de saltos para a água de grande altura. O Red Bull Cliff Diving World Series regressou assim à ação, depois de 21 meses de paragem forçada devido à pandemia. Nas pouco acessíveis escarpas de São Rafael, a equipa da organização enfrentou grandes desafios para montar as plataformas de 27 e 24 metros de altura. Já para aceder às alturas, os atletas tinham de vencer uma sucessão de escadas que certamente deram um gosto especial ao período de aquecimento.

Leia ainda: As fotos mais incríveis de desportos de ação e aventura

O Red Bull Cliff Diving World Series regressou depois de 21 meses de paragem por causa da pandemia

A grande surpresa desta jornada foi a vitória do romeno Catalin Preda, um “wildcard” que superou na final o britânico Gary Hunt – detentor de oito títulos do circuito mundial: “Estou muito feliz por esta vitória, sobretudo depois de passar um longo período de preparação e incerteza. Sei que sou apenas um convidado, mas nesta competição partimos todos do zero e a minha prestação falou por si”. O pódio masculino ficou completo com outro romeno – Constantin Popovici.

Veja também: Red Bull entra em 2021 com novo sabor e as asas do costume

Nos femininos, o cenário foi bem diferente e a liderança pertenceu uma vez mais à australiana Rhiannan Iffland – que continua muito à frente da concorrência e soma a sua oitava vitória consecutiva desde 2019. Nos restantes lugares do pódio, o Canadá mostrou que é hoje, sem dúvida, uma das grandes potências da modalidade, com a estreante Molly Carlson a levar a prata e Jessica Macaulay o bronze. A segunda etapa do ano do Red Bull Cliff Diving World Series levará os 24 atletas participantes pela primeira vez até à capital da Noruega – Oslo – com encontro marcado para dia 14 de agosto.  Toda a ação em França pode ser revista na Red Bull TV.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-06-2021



RELACIONADOS