70 mil pessoas assistiram à consagração dos novos campeões

70 mil pessoas assistiram à consagração dos novos campeões

Desporto

70 mil pessoas assistiram à consagração dos novos campeões

A última prova da época consagrou o britânico Gary Hunt e a australiana Rhiannan Iffland como os novos campeões do do Red Bull Cliff Diving World Series.

Artigo de Equipa Paraeles

25-09-2018

Foi com bom tempo e mais de 70 mil espectadores que caiu o pano da décima temporada do Red Bull Cliff Diving World Series. A ação decorreu a partir de uma varanda em Polignano a Mare, na costa italiana do mar Adriático, consagrando os dois atletas com maior sucesso na história da competição: o britânico Gary Hunt e a australiana Rhiannan Iffland.

O britânico Gary Hunt reencontrou-se no passado fim de semana com a sua melhor forma e mostrou todo o seu rigor e perfecionismo durante a derradeira etapa de 2018 do Red Bull Cliff Diving World Series. Nas escarpas da estância balnear de Polignano a Mare, na região de Bari, em Itália, o antigo estudante de criminologia juntou a vitória na etapa à conquista do seu sétimo título do circuito mundial. Aos 34 anos, Hunt pode orgulhar-se de ser o mais bem sucedido atleta de saltos para a água de grande altura, com um registo recorde de 34 vitórias em 71 competições disputadas até à data.

O Red Bull Cliff Diving World Series passou pelos Açores

Mais de 70 mil espectadores assistiram ao vivo a este emocionante confronto pelo título, com o norte-americano Steven LoBue a ter de se contentar com a prata e o mexicano Jonathan Paredes com o bronze. “Esta época lembrou-me o quanto eu adoro este desporto. Foi um percurso muito duro até ao título, no qual me cheguei a questionar em relação às minhas motivações. Acho que aprendi muito e ganhei um novo ânimo para continuar”, resumia Hunt depois de erguer o troféu mais cobiçado.

Steven LoBue e Rhiannan Iffland vencem nos Açores

Nas senhoras a estrela do dia e da temporada foi Rhiannan Iffland, que somou a 11ª vitória (em 17 possíveis) à conquista do seu terceiro título consecutivo. A australiana começou a etapa em desvantagem pontual, mas acabou por se mostrar implacável. “Vencer neste cenário é um sonho tornado realidade! O que fiz foi muito simples – subi à plataforma e procurei ser fiel ao meu estilo”. A mexicana Adriana Jimenez e a canadiana Lyssane Richard ocuparam, respetivamente, o segundo e terceiro lugar do pódio.

A australiana que ganha tudo, a mexicana com o coração no Porto e a saltadora com sangue português

Com estes resultados, estão já apurados alguns dos atletas que vão poder alinhar no Red Bull Cliff Diving World Series 2019 – um grupo onde para já não consta o nome de Orlando Duque, uma das maiores lendas de sempre do desporto. Este processo vai ficar apenas concluído em novembro após a Taça do Mundo de Saltos para a Água de grande altura da FINA (Federação Internacional de Natação).

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-09-2018



RELACIONADOS