Das paisagens idílicas dos Açores para o coração da Europa

Das paisagens idílicas dos Açores para o coração da Europa

Desporto

Das paisagens idílicas dos Açores para o coração da Europa

Prometendo entradas na água mais suaves devido à ausência de sal, os saltos são enquadrados pelas montanhas dos Alpes.

Artigo de Equipa Paraeles

31-07-2018

Das paisagens idílicas dos Açores para o coração da Europa. A próxima etapa do Red Bull Cliff Diving World Series continua sob o signo da natureza, com encontro marcado para dia 5 de agosto em Sisikon, na Suíça. Prometendo entradas na água mais suaves devido à ausência de sal, os saltos são enquadrados pelas montanhas dos Alpes.

Oito anos depois, o Red Bull Cliff Diving World Series está de volta ao centro da Europa e às paisagens alpinas de Sisikon, na Suíça. Trata-se da quarta etapa do ano para o setor masculino e da terceira para as senhoras, com encontro marcado para o próximo dia 5 de agosto. Embora se possa falar de um regresso, uma vez que esta localização fez parte dos calendários de 2009 e 2010, para a maioria dos atletas esta será uma nova experiência – tendo em conta a renovação que se tem verificado desde então e a estreia das senhoras entretanto ocorrida.

Depois dos Açores, os saltos viajam até Sisikon, na Suíça

Tal como os Açores, esta é uma etapa de natureza, embora com caraterísticas muito diferentes das encontradas no ilhéu de Vila Franca do Campo. A primeira grande diferença é a própria água, com os atletas a saltarem para um plano sem ondulação e um pouco mais suave devido à ausência de sal. Depois, a competição é disputada unicamente a partir de uma plataforma montada a 27 e 20 metros de altura, respetivamente.

Dos 24 atletas convocados para a Suíça, apenas três já competiram neste cenário – Gary Hunt, Orlando Duque e Michal Navratil. O britânico está a recuperar a sua forma depois de um início de época muito apagado e o colombiano a recuperar de uma luxação, o que poderá abrir espaço para a afirmação do checo que ocupa neste momento o segundo lugar do ranking. Nas mulheres é de esperar a reedição do duelo entre a atual líder do circuito – a mexicana Adriana Jimenez – e a detentora do título e vencedora da última etapa, a australiana Rhiannan Iffland.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

31-07-2018



RELACIONADOS