Australiano derrotou o samurai dos céus na sua própria casa

Australiano derrotou o samurai dos céus na sua própria casa

Desporto

Australiano derrotou o samurai dos céus na sua própria casa

Contrariando o favoritismo do samurai dos céus, o australiano Matt Hall conquistou em Chiba a segunda vitória consecutiva do Red Bull Air Race World Championship.

Artigo de Equipa Paraeles

02-06-2018

Na chegada da Red Bull Air Race World Championship ao Japão, o atual campeão do mundo e herói local Yoshihide Muroya estava claramente no centro de todas as atenções. Motivos para isso não faltavam, não tivesse o piloto do Team Falken vencido em casa as duas últimas edições da corrida.

Na hora da verdade, Muroya acabou por desiludir e não chegou sequer a pontuar em casa, depois de exceder o limite de forças G logo na ronda de abertura contra o australiano Matt Hall.

Muroya caiu assim do topo da classificação geral para terceiro, mas ainda acredita ter chances de revalidar o título. “Aprendemos muita coisa nesta corrida e ainda temos cinco corridas pela frente. Vamos confiantes para a próxima etapa, procurando esquecer este desaire. É sempre importante aprender com os nossos erros”.

A grande figura da jornada acabou por ser Matt Hall, que conquistou em Chiba a sua segunda vitória consecutiva da época. O australiano mostrou uma vez mais uma impressionante regularidade, perante a desilusão dos mais de 70 mil fãs de Muroya que compareceram na praia de Makuhari.

A próxima etapa da Red Bull Air Race está agendada para os dias 23 e 24 de junho

“Sinto que estou de volta à minha melhor forma, como se tivesse recuado dois anos”, afirmou em alusão ao ano de 2016, quando disputou o título até à última corrida. “Foi uma corrida dura, logo a começar da forma mais difícil contra o Campeão do Mundo. Toda a equipa esteve muito bem e não cometemos um único erro, daí este resultado”, acrescentou. Com os pontos aqui conquistados, Hall ascende ao topo da classificação geral.

Nota positiva também para o norte-americano Michael Goulian, que voltou a manter-se nos lugares cimeiros – foi segundo –, confirmando assim que os resultados anteriores em Abu Dhabi e Cannes não foram obra do acaso. Goulian está agora em segundo lugar no campeonato, mas dispõe do mesmo número de pontos de Hall. O pódio ficou completo pelo checo Martin Šonka, o vencedor da última corrida realizada no Porto.

A próxima etapa da Red Bull Air Race está agendada para os dias 23 e 24 de junho, com a corrida a decorrer num dos cenários mais clássicos do mundial: Budapeste.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

02-06-2018



RELACIONADOS