É um recorde. São 39 anos e 18 participações na Volta a França

É um recorde. São 39 anos e 18 participações na Volta a França

Desporto

É um recorde. São 39 anos e 18 participações na Volta a França

A edição deste ano do Tour promete ser uma das mais históricas de sempre. Em jogo estão dois recordes da prova.

Artigo de Hugo Mesquita

05-07-2018

Arranca este sábado, 7 de julho, mais uma edição da Volta a França, a mais importante prova de ciclismo do mundo. Este ano, como não podia deixar de ser, os motivos de interesse são mais que muitos. Desde logo a participação do britânico Chris Froome, um dos melhores ciclistas da história, que teve a sua participação em risco devido a um caso de doping, a que foi entretanto ilibado.

Esta vai ser uma edição que promete entrar para a história da prova. O francês Sylvain Chavanel vai se tornar no ciclista com mais participações na Volta a França. A equipa Direct Energie confirmou a presença de Chavanel no grupo, naquela que será a sua 18.ª Tour.

O francês, de 39 anos, participa de forma ininterrupta no Tour de France desde 2001 e agora vai somar mais uma participação do que o alemão Jens Voigt, o australiano Stuart O’Grady e o norte-americano George Hincapie.

Froome vai estar também na luta por um recorde

Mas este não será o único recorde da prova em jogo. Caso Froome vença a Tour, entrará para o lote de ciclistas com mais vitórias (5), juntando-se a nomes como Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain.

A vitória na edição deste ano representaria a sua quarta conquista consecutiva, mas neste caso não seria recordista, já que o espanhol Miguel Indurain fez um “penta”, entre 1991 e 1995.

Um ponto negativo da Volta a França deste ano é que, pela primeira vez desde 2008, não estará presente qualquer ciclista português. Rui Costa deveria ser o único a participar, mas vai ficar de fora devido a problemas físicos.

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

05-07-2018



RELACIONADOS