Real Madrid foi um doce para Guardiola no Barça e um pesadelo no Bayern. Como será com o Manchester City?

Real Madrid foi um doce para Guardiola no Barça e um pesadelo no Bayern. Como será com o Manchester City?

Desporto

Real Madrid foi um doce para Guardiola no Barça e um pesadelo no Bayern. Como será com o Manchester City?

Treinador catalão só perdeu por duas vezes com os “merengues” em 15 jogos pelos “blaugrana”. Mas nas duas únicas ocasiões em que os defrontou no Bayern Munique foi derrotado. Esta quarta-feira estreia-se ao serviço do clube inglês.

Artigo de Equipa Paraeles

25-02-2020

Real Madrid e Manchester City protagonizam o duelo mais aguardado dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A primeira mão está marcada para esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Pode apostar neste fantástico desafio no site Betano.pt, o patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. Apesar de jogar fora de casa, o (ligeiro) favoritismo é do Manchester City, com uma odd de 2,35 para a sua vitória. Se apostar 10 euros no triunfo dos espanhóis, pode ser recompensado com 27 euros. A igualdade está cotada a 3,50. Pep Guardiola vai enfrentar o Real Madrid pela primeira vez ao serviço do Manchester City. Mas se olharmos para o seu passado como treinador, o seu saldo é bastante positivo, com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Sergio Aguero é o futebolista mais bem cotado para marcar neste Real Madrid-Manchester City. A odd para o avançado do Manchester City fazer balançar as redes de Courtois é de 1,95. Segue-se o madridista Karim Benzema (odd de 2,30) e Gabriel Jesus, do Manchester City (2,50). O empate sem golos e a vitória do Manchester City por 1-0 são os resultados mais prováveis, pagando 10 euros por cada euro investido.

Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)

Champions para esquecer frustrações domésticas

A nível doméstico, nem Real Madrid nem Manchester City têm correspondido às expetativas. Ainda assim, os “merengues” estão bem na luta pelo título, ocupando a segunda posição, a dois pontos do líder FC Barcelona. Já os “citizens” não têm hipóteses reais de chegar ao primeiro lugar, pois o FC Liverpool já leva 19 pontos de avanço (e com menos um jogo disputado).

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

O Real Madrid vem de dois resultados negativos, que lhe custaram a liderança no campeonato. Primeiro, um empate a dois golos em pleno Bernabéu, com o Celta de Vigo. E depois, uma derrota por 1-0 no terreno do Levante. Já o Manchester City registou uma importante vitória em casa do Leicester (1-0), que lhe permitiu ganhar algum avanço no segundo lugar. São agora os sete pontos de avanço sobre o terceiro, precisamente o Leicester.

Guardiola “arrasava” o Real Madrid pelo FC Barcelona

Esta será uma estreia de Pep Guardiola contra o Real Madrid ao serviço do Manchester City. No entanto, juntamente com o Arsenal, os “merengues” são o clube que Pep Guardiola mais vezes defrontou. No total dos 17 confrontos oficiais, é clara a vantagem do treinador espanhol. Foram nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Veja também: As vantagens de apostar na melhor aplicação do mercado

Pelo FC Barcelona, o seu domínio foi esmagador, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. De destacar duas goleadas que entraram para a história do confronto entre os dois clubes. A 2 de maio de 2009, os “blaugrana” chocaram os adeptos “merengues” com um inacreditável triunfo por 6-2, em pleno Bernabéu. E a 29 de novembro de 2011, dessa vez em Camp Nou, a goleada foi de 5-0. E Pep Guardiola ganhou nas cinco primeiras vezes em que enfrentou o Real Madrid ao serviço do FC Barcelona. No que toca às únicas duas derrotas, destaque para a da final da Taça do Rei de 2010/11.

Guardiola procura primeira vitória sem ser pelo FC Barcelona

No entanto, pelo Bayern Munique, o técnico catalão perdeu as únicas duas partidas frente ao Real Madrid. Na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, foi derrotado por 1-0 no Santiago Bernabéu. E na segunda mão, o “vendaval” Sérgio Ramos-Cristiano Ronaldo deitou abaixo o Allianz Arena. O central espanhol e o português bisaram nessa inesquecível goleada por 4-0. É verdade que foram só dois jogos, mas Guardiola ainda procura o primeiro triunfo frente ao Real Madrid sem ser ao serviço do FC Barcelona. A ver vamos se vai ser nesta eliminatória dos oitavos de final da Champions.

Seja responsável, jogue com moderação.

Artigo escrito em parceria com a Betano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-02-2020



RELACIONADOS