Rafa Silva volta aos relvados após quatro meses de ausência e demora 3 segundos a ser expulso

Rafa Silva volta aos relvados após quatro meses de ausência e demora 3 segundos a ser expulso

Desporto

Rafa Silva volta aos relvados após quatro meses de ausência e demora 3 segundos a ser expulso

Rafa Silva entra para a história do campeonato brasileiro com o cartão vermelho mais rápido de sempre.

Artigo de Bruno Seruca

28-10-2024

Conhecem aquelas histórias que começam por algo como nada podia correr pior. Pois bem, esta é uma das formas de definir aquilo que aconteceu a Rafa Silva, avançado brasileiro do Cruzeiro. Depois de uma longa ausência de quatro meses, o jogador, de 32 anos, voltou aos relvados e logo como titular no jogo a contar para a 31.ª jornada do Brasileirão, que opôs o Cruzeiro ao At. Paranaense. Só que a presença do jogador em campo durou apenas três segundos.

Leia ainda: Não tem um minuto de jogo, mas é o jogador mais influente da Premier League

Rafa Silva só necessitou de três segundos para ser expulso depois de agredir Kaique Rocha, defesa do At. Paranaense, com uma cotovelada. O que faz com que o avançado passe a ser o detentor do cartão vermelho mais rápido da história do principal escalão do futebol brasileiro. Quem não ficou nada agradado com a situação foi Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro. Diz o dirigente, citado pelo Globoesporte, que aquilo que aconteceu “é inadmissível”. “Esta direção não aceita uma situação como esta. O Rafa já foi informado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, vamos aguardar pelos próximos passos. O Cruzeiro é, acima de tudo, um clube muito sério. Cumpre rigorosamente aquilo que é combinado e exige muito profissionalismo”, acrescenta.

“Acabei me excedendo”

Também Rafa Silva já se pronunciou sobre o sucedido. Foi nas redes sociais que o avançado publicou um pedido de desculpas. “Quero me desculpar com toda a torcida cruzeirense, meus companheiros e ao staff que me acompanha pelo sucedido no jogo de hoje. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida”, escreve. “Estava muito feliz com a oportunidade de voltar aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez. Vou trabalhar para reconquistar a confiança de todos”, termina.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

28-10-2024



RELACIONADOS