Arrancou no Japão a mais radical das provas de inverno

Arrancou no Japão a mais radical das provas de inverno

Desporto

Arrancou no Japão a mais radical das provas de inverno

Chama-se Ice Cross Downhill e resulta do cruzamento do ski downhill, com a patinagem no gelo e ainda o hóquei no gelo.

Artigo de Equipa Paraeles

16-12-2018

Foi há precisamente 18 anos que nasceu um dos desportos mais radicais do mundo. Durante este período foi conseguindo implantar-se em vários pontos do globo. Chama-se Ice Cross Downhill e, basicamente, resulta do cruzamento do ski downhill, com a patinagem no gelo e ainda o hóquei no gelo. Do primeiro herdou a velocidade vertiginosa das descidas, do segundo os patins e do terceiro os impressionantes fatos insuflados.

A temporada este ano arrancou no Japão, naquela que foi uma estreia absoluta da prova em terras do país do sol nascente. Foi mais precisamente em Yokohama que decorreu a prova que consagrou os norte-americanos Cameron Naasz e Amanda Trunzo.

Veja o vídeo:

A mais radical das provas de inverno segue agora para os Estados Unidos

A forma como decorre esta prova é bastante simples. A competição junta quatro atletas de cada vez numa batalha épica repleta de emoções, com grandes inclinações, rampas e obstáculos para dificultar a progressão. Neste caso em específico, na baía de Yokohama, o circuito tem um comprimento total de 350 metros.

Esta foi a a 50ª etapa disputada na última década, num balanço que envolveu até agora mais de mil atletas dos cinco continentes.

A próxima paragem do Red Bull Crashed Ice será em Boston, nos Estados Unidos, a 8 de fevereiro.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-12-2018



RELACIONADOS