Se quer ter mais músculo nos braços… treine as pernas

Se quer ter mais músculo nos braços… treine as pernas

Desporto

Se quer ter mais músculo nos braços… treine as pernas

Treinar as pernas tem um impacto positivo em todos os treinos que não envolvem os membros inferiores.

Artigo de Bruno Seruca

03-08-2018

Frequenta o ginásio com regularidade, mas os bíceps teimam em não crescer. Além disso, gosta de treinar braços mas faz parte daquele grupo de pessoas que dispensa o treino de pernas. Se é isto que acontece consigo, talvez seja o motivo para não desenvolver os músculos dos braços. E quem o garante é uma equipa de investigadores noruegueses.

De acordo com o trabalho desenvolvido pela equipa de investigadores, o sucesso para ter mais músculo nos braços passa por treinar as pernas. A explicação reside no facto de a testosterona aumentar rapidamente sempre que faz um treino pesado com as pernas. A consequência é o aumento de músculo nos braços quando treina braços depois de ter treinado pernas.

Treinar as pernas tem um efeito positivo em todos os treinos que não envolvem pernas

O estudo reforça a ideia de que treinar as pernas acaba por ter um efeito positivo em todos os treinos que não envolvem os membros inferiores. E basta pensar no efeito que tem no aumento dos bíceps para perceber que terá um impacto ainda maior no peito, costas, ombros e até na zona abdominal.

Por isso, se está sempre a saltar o treino de pernas, é melhor repensar a rotina de treinos. Chegou o momento de se entregar ao treino de pernas com o mesmo empenho que dá aos treinos de braços. Em vez de treinar as pernas uma vez por semana, comece a pensar em fazê-lo sempre que vai ao ginásio.

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Artigo de
Bruno Seruca

03-08-2018



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