Portugal e jogadores portugueses pouco cotados para se destacarem no Euro

Portugal e jogadores portugueses pouco cotados para se destacarem no Euro

Desporto

Portugal e jogadores portugueses pouco cotados para se destacarem no Euro

UEFA desafia 24 jornalistas a escolherem os grandes destaques do Euro e tanto Portugal como os portugueses passam despercebidos.

Artigo de Bruno Seruca

11-06-2021

Está aí o Euro 2020, que se realiza com um ano de atraso devido à pandemia mundial de coronavírus. A maior prova europeia de seleções foi o mote para que a UEFA desafiasse 24 jornalistas – um de cada país presente na prova – a escolher aqueles que mais se vão destacar. Os profissionais da comunicação tiveram de eleger um vencedor, melhor jogador, melhor marcador, jogador revelação, melhor jovem jogador e revelação. E tanto Portugal como os jogadores portugueses não saem vitoriosos deste inquérito.

Leia ainda: José Mourinho, do meio título que não o deixaram vencer ao único desporto que não percebe

Começando por Portugal, podemos dizer que apenas um jornalista aposta na reconquista do título pela seleção nacional. Além disto, existe um voto em Cristiano Ronaldo para melhor marcador da prova. Por sua vez, Diogo Jota tem duas menções no que ao jogador revelação diz respeito. De forma resumida, Portugal e os portugueses estão muito longe de se destacarem no que às previsões jornalísticas diz respeito.

Diogo Jota tem dois votos para jogador revelação

Entrando nos favoritos, a França é a grande candidata à vitória. Prova disso são os 17 votos. N’Golo Kanté é apontado por oito jornalistas como sendo o melhor jogador da competição. Também o melhor marcador conta com um favorito francês. Trata-se de Kylian Mbappé, que conseguiu sete votos. Estas são as categorias em que o destaque vai para os gauleses. Mas ainda há mais para descobrir.

Turquia é a favorita para revelação do Euro

Ryan Gravenberch, jovem médio holandês do Ajax, é o grande destaque para jogador revelação. Numa categoria que teve muitos nomes, o jogador, de 19 anos, contou com quatro votos. A este junta-se Phil Foden como melhor jovem jogador. O extremo inglês do Manchester City conta com nove menções. Só falta falar da revelação do Euro. Aqui, o destaque vai para a Turquia. Nove jornalistas apostam nesta seleção para surpreender durante a competição.

Fotos: Francisco Paraíso/FPF e reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-06-2021



RELACIONADOS