Em pleno centro histórico de Lisboa, doze formações de todo o País disputaram este fim de semana o título nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five. A competição foi intensa até ao derradeiro toque na bola, acabando a taça nas mãos do quinteto Mengão, que carimbou assim o seu passaporte para a Final Mundial do Qatar. O campo do Centro Cultural e Popular de Santa Engrácia recebeu a final nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five. Esta fase do torneio reuniu as doze melhores equipas apuradas nas qualificações que percorreram o país nos últimos meses.
Portugal apura equipa para a final mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five
A qualidade e determinação das equipas foi uma nota presente durante todo o torneio, da fase de grupos ao jogo que decidiu o título. O ponto alto do dia foi sem dúvida a partida que opôs o quinteto de Lisboa Cantera FC à formação Mengão, que misturava jogadores do Porto, Gaia e Mirandela. Depois de um empate a uma bola, o regulamento colocou frente a frente em prolongamento “mata-mata” apenas um jogador de cada equipa.
Leia ainda: Red Bull com novo sabor e as asas do costume
Com as emoções ao rubro, o título acabou nas mãos da equipa Mengão, devido à aplicação do cartão vermelho ao jogador adversário – o que de acordo com os regulamentos equivale à marcação de um golo. Nesta vitória há um dado no mínimo curioso: o homem do jogo foi Vieirinha, que se transferiu este ano dos Bi-Campeões Nacionais “Para a Cueca” para reforçar as cores da equipa Mengão. Portugal marcará assim presença em dezembro próximo em mais uma final mundial do torneio, tendo desta vez como destino o Qatar. Os vencedores vão ter acesso a uma experiência única – um jogo extra, contra uma equipa que junta Neymar e quatro amigos.