Popescu, Rivaldo e Hagi juntos na mesma equipa

Popescu, Rivaldo e Hagi juntos na mesma equipa

Desporto

Popescu, Rivaldo e Hagi juntos na mesma equipa

Nicolas Popescu, Rivaldo Junior e Ianis Hagi, os filhos das três antigas glórias do futebol mundial, juntam-se no Viitorul Constanta.

Artigo de Bruno Seruca

16-01-2019

Os amantes do futebol dos anos 90 certamente que se recordam de Gheorghe Popescu, o mítico defesa-central romeno que passou por clubes como Barcelona e PSV Eindhoven. Tal como certamente têm presente na memórias as lances geniais protagonizados por Rivaldo, jogador brasileiro que também brilhou com a camisola do Barcelona nessa década. Ou ainda Gheorghe Hagi, o emblemático camisola 10 romeno que também foi estrela na Catalunha. Já imaginou se todo este talento se voltasse a juntar num clube? É isso que acontece na Roménia.

Rivaldo Júnior, conhecido no mundo do futebol como Rivaldinho, é filho de Rivaldo e acaba de assinar contrato com o modesto Viitorul Constanta, clube que tem no historial a conquista de um campeonato romeno. Este emblema foi fundado por Gheorghe Hagi, que é também treinador da principal equipa de futebol. Mas Rivaldinho, que teve uma passagem pouco feliz pelo Boavista, não é o único jogador, com apelido de craque, do Viitorul.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ianis Hagi é um dos jogadores da equipa e como o apelido indica, é filho do treinador e fundador do clube. Só que ao contrário de Rivaldinho, Ianis é visto como um craque do futuro, sendo a maior esperança do futebol romeno. E como não há dois sem três, existe ainda mais um caso peculiar no balneário.

 

 

A Rivaldinho e Ianis junta-se Nicolas Popescu, filho de Gheorghe Popescu. Apesar de ter apenas 16 anos, o jogador tem sido convocado por Hagi e também é apontado como uma das grandes promessas do futuro. Se os apelidos vencessem jogos, poucas equipas estavam à altura do modesto Viitorul Constanta.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

16-01-2019



RELACIONADOS