O ponta de lança que não marca golos

O ponta de lança que não marca golos

Desporto

O ponta de lança que não marca golos

Saido Beharino é ponta de lança e joga na Premier League. Só que não faz aquilo que deveria e já passaram dois anos desde o último golo marcado.

Artigo de Bruno Seruca

01-03-2018

É nos avançados que reside boa parte da esperança dos adeptos. Que estão sempre à espera de mais um golo do ponta de lança da equipa. É certo que existem campeonatos mais exigentes do que outros, como é o caso da Premier League. Mas é também verdade que uma das imagens de marca do principal campeonato inglês é ver o último classificado a disputar o jogo com o primeiro como se estivessem colados na tabela. O que permite que os homens golo possam brilhar um pouco mais. Algo que não tem acontecido com Saido Berahino.

Saido Beharino é um dos pontas de lança do plantel do Stoke City. Equipa que ocupa o 19º e penúltimo lugar da Premier League. Na luta pela manutenção no principal campeonato inglês, os adeptos do clube e também Paul Lambert, o treinador dos «Potters», contam com os golos dos avançados do plantel. Entre eles está Saido Beharino. Que neste momento vive um momento que nenhum avançado gosta de viver. Há dois anos que o ponta de lança não marca um golo!

 

Já passaram mais de dois anos desde o último golo de Saido Beharino

 

É preciso recuar até 27 de fevereiro de 2016 para encontrar o último golo de Saido Beharino. Que na altura ainda representava o West Bromwich. Nesse dia, a equipa do avançado venceu por 3-2. E nesse jogo, Saido Beharino sentiu aquilo que todos os jogadores gostam de sentir. Ou seja, importância no resultado final e na conquista de mais três pontos. Beharino, nascido no Burundi, conta com 16 jogos, tendo jogado 667 minutos. Ao todo marcou… zero golos!

A história ganha maior destaque porque Saido Beharino foi contratado para fazer esquecer Marko Arnautovic, que trocou o Stoke City pelo West Ham. Que esta época já conta com 7 golos e que ao serviço dos «Potters» marcou 26 golos ao longo de três épocas. A seca de golos já está a desiludir os fãs mas os dirigentes do clube acreditam no jogador por quem desembolsaram quase 15 milhões de euros. «Saido foi um grande investimento e estamos convencidos de que temos um jogador muito bom. Esta é uma situação estranha e temos pressa para o ver bem. É um desafio para ele, mostrar o potencial que tem a todos os que falam dele», disse Peter Coates, presidente do clube.

 

O avançado é um dos três jogadores (em toda a história da Premier League) que falhou duas grandes penalidades no mesmo jogo.

 

O azar de Saido Beharino não se fica por aqui. É que o ponta de lança é um dos três jogadores que conseguiram o feito de falhar duas grandes penalidades no mesmo jogo em toda a história da Premier League. Algo que aconteceu na derrota frente ao Watford. A BBC contabilizou as oportunidades que o jogador teve para marcar golo. Em 43 tentativas, Saido Beharino não marcou um golo! A tudo isto junta-se mais uma história pouco simpática.

Saido Beharino esteve suspenso ao longo de parte da época passada devido ao uso de uma substância proibida. Resta saber até quando irá durar a maré de azar do jogador que já chegou a marcar 20 golos por época e que esteve na lista de reforços de clubes como o Tottenham.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-03-2018



RELACIONADOS