“Portugueses” em destaque na lista das piores contratações de sempre da Premier League

“Portugueses” em destaque na lista das piores contratações de sempre da Premier League

Desporto

“Portugueses” em destaque na lista das piores contratações de sempre da Premier League

Lista das piores contratações de sempre dos atuais clubes da Premier League conta com vários jogadores que passaram por Portugal.

Artigo de Bruno Seruca

05-08-2021

Neste momento existe uma forte relação entre Portugal e a Premier League. E prova disso é a aposta do Tottenham em Nuno Espírito Santo. Ou na do Wolves em Bruno Lage. Isto sem esquecer o impacto que José Mourinho teve no campeonato inglês. A nível de jogadores podem ainda ser destacados nomes como Jota (Liverpool) e Rúben Neves (Wolves), apenas para dar dois exemplos. Ainda assim, na hora de escolher as piores contratações de sempre dos atuais clubes da Premier League, é também Portugal que se destaca pela negativa.

Leia ainda: El Chadaille Bitshiabu, o gigante de 16 anos que ameaça os craques do Paris Saint-Germain

O Daily Star decidiu eleger aquelas que são as piores aquisições de sempre dos atuais emblemas que vão disputar a Premier League. E se é verdade que existem nomes sonantes na lista, é igualmente verdade que os “portugueses” estão em papel de destaque. Mas vamos começar pelos nomes mais sonantes. O sueco Thomas Brolin é apontado como a pior contratação de sempre do Leeds. Por sua vez, Michael Owen (que chegou a ganhar a Bola de Ouro) é a pior de todos os tempos do Newcastle. Realce ainda para Kim Kallstrom (Arsenal), Joe Hart (Burnley) e Danny Drinkwater (Chelsea).

Bebe é o único português da lista

Pois bem, vamos agora aos “portugueses”. E são vários. Islam Slimani, que trocou o Sporting pelo Leicester, é considerado a pior contratação do clube. Outro avançado da lista é Ricky van Wolfswinkel, que foi do Sporting para o Norwich. O único português da lista é Bebe. Que é apontado como o pior negócio do Manchester United e da era de Alex Fergunson, que o contratou ao Guimarães. Destaque ainda para Alberto Aquilani. Que teve uma passagem pelo Sporting, que é visto como o pior negócio de sempre do Liverpool.

Preki, o jogador que veio do futebol indoor

Por fim, damos destaque a um negócio que tem bastante curiosidade. Falamos de Preki (Predrag Radosavljevi?), apontado como o pior negócio de sempre do Everton. É certo que foi barato – 117 mil euros, em 1992 – mas o jogador foi contratado a uma equipa norte-americana de futebol indoor. Quatro golos em dois anos fizeram com que rapidamente regressasse ao clube de origem.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

05-08-2021



RELACIONADOS