Peter Cech troca relvados pelo hóquei no gelo e não se livra da polémica

Peter Cech troca relvados pelo hóquei no gelo e não se livra da polémica

Desporto

Peter Cech troca relvados pelo hóquei no gelo e não se livra da polémica

Depois de pendurar as luvas e dizer adeus aos relvados, Petr Cech pega no stick e dá início à carreira de jogador de hóquei no gelo.

Artigo de Bruno Seruca

10-10-2019

Foi no final da época passada que Petr Cech decidiu colocar um ponto final na carreira. Momento que ficou marcado por alguma polémica. Isto porque o guarda-redes checo, de 37 anos, representava o Arsenal quando fez o anúncio da retirada e ainda havia uma final da Liga Europa para disputar contra o Chelsea. Clube ao qual iria regressar quando terminasse a carreira, agora para assumir as funções de conselheiro técnico.

Junte-se a nós no Instagram

Os adeptos do Arsenal ficaram furiosos com a notícia e exigiram que Cech ficasse fora do jogo decisivo. O checo acabou por ser o titular e o Chelsea levou a taça para casa. Chegava assim ao fim a carreira daquele que fica para a história como um dos melhores guarda-redes de todos os tempos. Só que afinal, a vida desportiva do ex-jogador não acabou.

“Vai ser uma grande experiência para mim praticar o desporto que adorava ver e jogar quando era criança”

Depois de pendurar as luvas, Cech decidiu pegar no stick para assumir o papel de guarda-redes dos Guildford Phoenix, uma equipa inglesa semi-profissional de hóquei no gelo. Modalidade muito apreciada por Petr Cech. “Depois de 20 anos como jogador profissional de futebol, vai ser uma grande experiência para mim praticar o desporto que adorava ver e jogar quando era criança”, revelou nas redes sociais.

Leia ainda: AC Milan e o novo treinador que pode ser despedido antes de ser apresentado

E se o anúncio do final da carreira ficou marcado por alguma polémica, o mesmo se pode dizer do momento em que anunciou que ia estrear-se no hóquei no gelo. É que rapidamente começaram a surgir notícias de que estava de saída do Chelsea, deixando de ser conselheiro técnico dos blues. Algo que levou Petr Cech a justificar-se nas redes sociais. “Algumas pessoas pensam que mudei de profissão. Não, não mudei. Tenho a sorte de o meu trabalho de conselheiro técnico no Chelsea não me impedir de jogar, no meu tempo livre, o jogo que gostava quando era mais novo e que joguei durante anos em criança. Enquanto jogador profissional não podia jogar por razões óbvias… agora posso”, disse.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-10-2019



RELACIONADOS