Paulo Gonçalves integrava a equipa oficial da Hero naquela que foi a última corrida da sua vida. Num recente vídeo divulgado no canal de Youtube oficial da marca, são-lhe reconhecidas as qualidades e valores de um digno e verdadeiro profissional, dedicado e apaixonado pela sua modalidade.
Leia ainda: A milionária coleção de carros de Lewis Hamilton
Este vídeo mostra toda a fibra de campeão de Paulo Gonçalves, que enfrentou dificuldades técnicas durante a terceira etapa do Dakar. O piloto português aguardou pela assistência que lhe deixou um novo motor para a sua moto e colocou mãos à obra. Sozinho, substituiu o motor sob um calor abrasador e lançou-se ao caminho, tendo terminado a classificativa já de noite.
Junte-se ao Automundo no Instagram:
As homenagens sucedem-se, destacando o profissionalismo de Paulo Gonçalves. Um piloto muito acarinhado na família do Dakar, conhecido pela sua grande humildade, enorme espírito de entreajuda e indiscutível talento em cima de um moto. O piloto português faleceu devido a lesões graves na cabeça e pescoço na sequência do seu acidente no passado dia 12 de janeiro de 2020. No total, o rali Dakar já tirou a vida a 30 pilotos.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook